Taylor Swift remarca show ao calor extremo no Rio: “Segurança em primeiro lugar”
Apresentação acontece na segunda-feira (20)
Taylor Swift adiou a apresentação deste sábado (18) no Estádio Nilton Santos, no Rio, devido ao calor intenso na cidade. Ela comunicou os fãs por uma carta no Instagram. A apresentação foi remarcada para segunda-feira, 20 de novembro, e os ingressos permanecem válidos.
“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. A decisão é de adiar o show de hoje por causa das temperaturas extremas no Rio. A segurança e bem-estar dos meus fãs e da equipe tem que estar e sempre vai estar em primeiro lugar”, escreveu a cantora.
O anúncio foi feito a 40 minutos do início da apresentação de abertura de Sabrina Carpenter. O estádio já estava quase com todos os setores cheios.
Na sexta-feira (17), Ana Clara Benevides morreu após passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o show de Taylor. Ela foi socorrida no estádio e levada para o hospital, mas não resistiu.
Leia mais:
- Taylor Swift: fã clube faz parceria inédita e distribui garrafas de água em estádio
- Com água a R$ 8 e sensação de 60ºC, fãs gritaram por ajuda e Taylor parou show
A T4F, produtora responsável pela “The Eras Tour” no Brasil, ainda não divulgou informações sobre reembolso dos ingressos.
Veja a publicação de Taylor Swift:
Mais cedo, a T4F anunciou as novas medidas tomadas no evento. Eles permitiram a entrada de garrafas plásticas de água, além de reforçar o efetivo de serviços, entre seguranças, brigadistas e outros.
“Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior. Desta forma, novos pontos de distribuição gratuita de água estarão à disposição do público durante o evento”, dizia o comunicado.
“Também será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa.”
“Além disso, a estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando 8 postos médicos disponíveis, 8 ambulâncias e 8 UTIs móveis”, finalizava a nota.