Com água a R$ 8 e sensação de 60ºC, fãs gritaram por ajuda e Taylor parou show
Cantora viu apelo de fãs durante apresentação no Rio
Vídeos que circulam nas redes sociais neste sábado (18) mostram Taylor Swift distribuindo água aos fãs no Rio durante a apresentação de sexta-feira (17). Nas imagens, a cantora de 33 anos parou a apresentação em diversos momentos para pedir que mais copos de água fossem dados ao público.
“Algumas pessoas precisam de água, estão segurando telefones para dizer que precisam de água. Quem for encarregado de dar isso para elas, apenas garanta que isso aconteça”, disse Taylor. “Precisamos dar água”.
A água vendida no Estádio Nilton Santos custava R$ 8 por uma garrafa de 325ml. A venda de alimentos e bebidas é responsabilidade do local que abriga o evento.
O recorde de calor fez muita gente passar mal ontem. A sensação térmica em alguns pontos do Rio de Janeiro beirou os 60ºC. A Billboard Brasil acompanhou os fãs na fila, antes da abertura dos portões, e já havia um protocolo da organização para atendimento de quem tivesse problemas –inclusive com ambulâncias.
a Taylor dando água prós fãs vou chorar 🥲#RioTSTheErasTour pic.twitter.com/mjT35RLZmV
— gabby ♡ THE ERAS TOUR 🇧🇷 (@gotlovestruckk) November 18, 2023
O calor intenso e a morte de Ana Clara Benevides, que passou mal e sofreu uma parada cardiorrespiratória no show de Taylor, além da cobrança nas redes sociais, fez com que a T4F tomasse medidas para os shows deste sábado (18) e domingo (19). A empresa é responsável pela produção da “The Eras Tour” no Brasil.
“Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior. Desta forma, novos pontos de distribuição gratuita de água estarão à disposição do público durante o evento”, afirmou a empresa em comunicado.
“Também será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa. Esclarecemos que a exigência dos itens serem lacrados segue recomendações de segurança”.
“Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio”.
“O efetivo de serviços foi reforçado. Cerca de 200 colaboradores extras irão se somar aos 1.230 profissionais que estão trabalhando no evento desde o início, entre seguranças, brigadistas, orientadores de público e outros. Além disso, a estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando 08 postos médicos disponíveis, 08 ambulâncias e 08 UTIs móveis”.