Taemin, do SHINee, sofre com amor em comeback com ‘Guilty’; assista ao MV
Cantor sul-coreano lançou novo mini-álbum nesta segunda-feira (30)
Taemin está de volta! O integrante do grupo SHINee lançou, nesta segunda-feira (30), o quarto mini-álbum solo “Guilty”. O projeto chegou acompanhado de um clipe para a faixa título.
No single, o cantor fala um amor doloroso e também é possível interpretar a dor da perda da inocência da juventude – assista abaixo. Taemin é conhecido pelas coreografias intensas e complexas e é considerado um dos maiores dançarinos do país.
O mini-álbum foi inspirado no livro “L’Erotisme”, de 1957, do filósofo francês Goerges Bataille. Em entrevista recente para a revista “Luxury”, Taemin falou sobre o lançamento.
“Eu queria falar sobre certas emoções, [como] os momentos em que acabamos tolerando algo que antes considerávamos inaceitável, e os sentimentos que os humanos experimentam nesses momentos”, disse o cantor de kpop.
“Será um álbum onde eu ando na corda bamba, para ver até onde posso ir”, acrescentou. “Guilty” é o primeiro lançamento solo de Taemin desde que completou o alistamento militar obrigatório no início de abril.
Após seu retorno, o SHINee lançou seu oitavo álbum de estúdio “Hard”, liderado pelo single em junho de 2023. O grupo de kopp vai comemorar os 15 anos desde o debut em novembro.
Eles vão lançar um documentário sobre o grupo intutilado “My SHINee World”, com conteúdo inédito dos shows e bastidores das carreiras dos cantores.
Onew, Key, Minho e Taemin formam o SHINee. Ao lado de Jonghyun, que morreu em 2017, eles debutaram em 2008 e se tornaram um dos grupos mais populares da indústria sul-coreana.