Taeil, ex-NCT, admite estupro; promotoria pede 7 anos de prisão
Audiência de condenação está marcada para 10 de julho

Ex-integrante do grupo NCT, Moon Taeil admitiu ter estuprado uma mulher embrigada no ano passado. Os promotores pedem uma pena de sete anos de prisão.
[ALERTA DE GATILHO] Texto com conteúdo sensível.
O julgamento envolvendo o cantor aconteceu nesta quarta-feira (18) em Seul, na Coreia do Sul. Ele compareceu ao tribunal com dois cúmplices e admitiu o crime.
A condenação pode resultar em uma pena mínima de sete anos e máxima de prisão perpétua. Segundo a promotoria, Taeil e os dois amigos encontraram a vítima em um bar em Itaewon por volta das 2h33 da manhã de 13 de junho do ano passado.
Eles consumiram álcool e levaram a vítima de táxi para a residência do cantor no bairro de Bangbae-dong. Os suspeitos estupraram a vítima, que ficou inconsciente das 4h às 4h30 daquele dia.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Taeil teria feito um acordo com a vítima e pediu leniência ao tribunal. A acusação rebateu o pedido do cantor.
“É difícil aceitar o argumento de que foi um crime acidental. Se olhar as mensagens de texto no chat em grupo, há informações da vítima ser estrangeira e solicitar que a localização do táxi fosse registrada em outro lugar que não a cena do crime para evitar rastreamento”.
O cantor foi expulso do NCT e da SM Entertainment no ano passado. Desde então, segundo ele, tem um trabalho de meio-período.
O tribunal agendou a audiência de sentença para 10 de julho.