System of a Down emplaca hits no Hot 100 após turnê no Brasil
Banda reuniu 500 mil fãs em shows pela América do Sul
A passagem do System of a Down pelo Brasil deixou saudade. A turnê da banda pelo país impactou o número de streams nas plataformas e também nos charts.
“Toxicity” estreou em 72º lugar entre as mais ouvidas. Já “Chop Suey!” ficou em 84ª posição. São as únicas músicas de rock no Hot 100 da Billboard Brasil.
A série de cinco shows se encerrou na quarta-feira (14), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Há dez anos sem passar pela região, o System of a Down teve shows esgotados em todas as cidades que passou: Bogotá, Lima, Santiago, Buenos Aires, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Na América do Sul, a banda reuniu 500 mil fãs – somando todas as apresentações.
Relembre as passagens do System of a Down no Brasil
A primeira passagem do System of a Down em terras brasileiras aconteceu em 2011. Eles se apresentaram em outubro na Chácara do Jockey, em São Paulo, com a “Reunion Tour”. A leva de shows celebrou o reencontro da banda depois de um hiato de cinco anos.
Em 2015, retornaram para o país para um show histórico no Rock in Rio, com a turnê “Wake Up The Souls”. Eles cantaram faixas famosas do repertório da banda, como “Chop Suey!” e “Toxicity”.
Naquele mesmo ano, se apresentaram em São Paulo com o Deftones como ato de abertura.
Sobre o Billboard Brasil Hot 100
O Billboard Brasil Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas no país e é baseado na atividade de streaming dos principais serviços de música no território, conforme compilado pela Luminate. As classificações são baseadas em uma fórmula ponderada que incorpora fluxos oficiais apenas em assinaturas e camadas de serviços de áudio e vídeo com suporte de anúncios. Os charts são atualizados semanalmente, às terças-feiras, e referem-se aos dados da semana anterior.
*A coluna Semanas no Chart começou a ser monitorada em 14 de agosto de 2023.