Suspeito é preso por colocar faixas ameaçando Peso Pluma em Tijuana
Cantor tem apresentação marcada em cidade no México
Um homem foi detido nesta quarta-feira (13) em Tijuana, no México, suspeito de colocar faixas ameaçando Peso Pluma por ter um show marcado na cidade no dia 14 de outubro.
Edgar Mendoza, promotor regional, disse aos meios de comunicação locais que uma pessoa foi detida em Colonia Libertad, um dos três pontos onde foram colocados “narcomantas” alertando o cantor para não se apresentar na cidade.
“Isto é para você, Peso Pluma. Não compareça no dia 14 de outubro porque será sua última apresentação. Você é desrespeitoso e tem a língua solta, se aparecer e vamos dar uma surra em você”, diziam os banners, colocados em três lugares da cidade e assinados pelo Cartel Jalisco Nova Geração.
“Ele estava na hora e no lugar [colocando os banners]. Ao ver as autoridades, ele fugiu. Ele foi então preso e encontrado com entorpecentes na mochila. Eram quase três da manhã”, explicou José Fernando Sánchez González, chefe da Secretaria Municipal de Segurança e Proteção ao Cidadão, segundo as informações do site “Infobae”.
Cancelamento
Na terça-feira (12), a presidente municipal de Tijuana, Montserrat Caballero Ramírez, falou à mídia local que seria avaliada a possibilidade de cancelar o show do Peso Pluma no Estádio Caliente.
“Cantores como Peso Pluma glorificam o crime, por isso, há certos grupos que se incomodam e infelizmente quem sofre as consequências são os cidadãos que querem assistir aos shows e depois são colocados em risco”, disse. “Nos próximos dias determinaremos se o show acontecerá ou não.”
Peso Pluma se destacou em 2023 com o sucesso “Ella Baila Sola”. O cantor também se especializou em corridos tumbados (uma versão contemporânea influenciada pelo hip-hop da balada) e narcocorridos, um subgênero sobre o comércio de drogas e violência que existe há décadas.