Suga, do BTS, leva multa por pilotar scooter elétrica sob influência de álcool
Em agosto, rapper pediu desculpas aos fãs por incidente
Suga, do BTS, foi multado por dirigir uma scooter elétrica sob influência de álcool em agosto. As informações foram divulgadas pela agência “Yonhap” nesta terça-feira (10).
A notícia chega mais de um mês depois que a estrela do kpop de 31 anos foi interrogada pela polícia após cair com sua scooter elétrica no bairro de Hannam, em 6 de agosto. Segundo a “Yonhap”, a concentração de álcool no sangue de Suga era de 0,227%, –quase três vezes o limite de 0,08%.
A agência também relata que, conforme a Lei de Trânsito Rodoviário, violações nas quais a concentração de álcool no sangue está acima de 0,2% podem resultar de dois a cinco anos de prisão, bem como uma multa de até US$ 14 mil (cerca de R$ 80 mil na cotação atual).
A Billboard entrou em contato com os representantes do BTS, mas ainda não teve retorno.
Logo após o incidente, Suga — que atualmente está cumprindo seu serviço obrigatório no exército sul-coreano — revelou que sua licença havia sido revogada. Ele também pediu desculpas aos fãs no Weverse.
A gravadora do BTS, a BigHit, também emitiu uma declaração na época, pedindo desculpas “pela decepção causada pelo comportamento inapropriado do artista”.
“Como um agente de serviço social durante seu serviço militar, ele está preparado para aceitar quaisquer ações disciplinares de seu local de trabalho por causar uma perturbação social”, acrescentou a gravadora na época. “Tomaremos mais cuidado para garantir que tais incidentes não aconteçam novamente no futuro.”
No final de agosto, Suga falou novamente sobre o incidente.
“Meu descuido está dificultando a vida de todos que se importam comigo. Tentarei não fazer nada errado novamente e viverei com arrependimento. Devido a esse incidente, danifiquei muito as memórias preciosas que fiz com os membros e fãs e coloquei muita pressão no nome do BTS.”