Stalker de V, do BTS, é presa após invadir condomínio do cantor
Jovem foi encontrada após entregar certidão de casamento com dados
A BIGHIT MUSIC divulgou um comunicado sobre a prisão de uma mulher acusada de perseguir V, integrante do grupo de kpop BTS. Ela foi detida pela polícia nesta sexta-feira (27), após tentar entrar no elevador do apartamento do cantor.
🎵 Clique aqui e participe do canal da Billboard Brasil no WhatsApp
De acordo com a “KBS”, a jovem de menos de 30 anos tentou falar com V e o entregou uma certidão de casamento. Ela teria esperado o cantor fora do condomínio e o seguiu quando ele chegou de carro na garagem.
Ela foi encontrada pelas informações pessoais escritas na certidão de casamento. Não é a primeira vez que ela persegue o cantor.
“Nós estamos respondendo com uma política de zero tolerância para crimes de perseguição, que incomodam a vida pessoal de nosso artista e ameaçam sua segurança”, afirmou a BIGHIT MUSIC.
Entrevista: JINI debuta como solista e compositora em novo EP: ‘Tenho mais desafios’
Além de V, o BTS é formado por RM, Jin, J-Hope, SUGA, Jimin e Jung Kook.
Segurança dos artistas
Há um mês, a BIGHIT MUSIC informou que tomaria medidas legais para proteger a privacidade de seus artistas. Casos de difamação, ataques pessoais, assédio sexual, informações falsas, entre outros, foram colocados na Justiça sul-coreana pela empresa.
“Durante o trimestre, apresentamos diversas queixas criminais junto às autoridades com evidências relacionadas a atos de violação dos direitos dos artistas e incluindo difamação, apresentadas por nossos fãs, assim como coletadas por meio de nosso próprio monitoramento”, disse a empresa.
“Recolhemos provas sobre indivíduos que enviaram repetidamente correspondências e pacotes para as residências dos artistas, causando danos às famílias dos cantores, e apresentamos queixas contra eles sob a acusação de violarem leis relativas a crimes de perseguição (Lei sobre a Punição do Crime de Perseguição)”, continuou.
O tribunal emitiu uma ordem de restrição provisória e abriu uma investigação.
“Pedimos que nossos fãs utilizem continuamente nossa linha direta de assuntos jurídicos para denunciar quaisquer casos de abuso. Somos sempre gratos pelo carinho e dedicação demonstrados pelos fãs do BTS. A BIGHIT MUSIC trabalha para garantir que os direitos dos artistas sejam protegidos”, finalizou a nota.