Spotify Retrospectiva 2023: Como ver quais foram suas músicas mais ouvidas
Wrapped deste ano contará com novidades
O Spotify liberou nesta quarta-feira (29) sua retrospectiva de 2023 para os usuários da plataforma de streaming.
O “Wrapped” pode ser acessado direto pelo aplicativo do celular, disponível nas versões iOS e Android. Também há a opção de acompanhar a retrospectiva via desktop, pelo site oficial.
Para ter acesso às informações basta acessar uma das opções e logar com a sua conta do Spotify. No caso das versões mobile, é preciso estar com o aplicativo atualizado.
Quem acessar a retrospectiva da plataforma de streaming terá acesso aos seus artistas, gêneros, músicas e podcasts mais ouvidos, além de dados relacionados aos minutos ouvidos.
Para 2023, o Spotify preparou conteúdos em vídeo de alguns artistas como Taylor Swift, Bad Bunny, Peso Pluma, NewJeans, SZA, KAROL G e Jung Kook para serem exibidos aos fãs.
Novas opções
As novidades para este ano serão uma espécie de “signo musical”, que apresentará 12 personas diferentes, descrevendo o usuário de uma forma específica. Alguns exemplos: Mutante (seu artista favorito muda a toda hora) ou Alquimista (você cria suas próprias playlists, mais que todo mundo).
Outra opção nova é uma espécie de mapa que mostrará locais onde existem usuários com hábitos musicais semelhantes.
Para quem gosta de compartilhar gostos, o Spotify também oferecerá a opção do “Match Musical”. O usuário poderá combinar suas músicas favoritas com as de outra pessoa em uma única playlist.
Ana Castela no topo
Ana Castela foi a artista brasileira mais ouvida do Spotify em 2023.
Segundo dados divulgado pela plataforma de streaming, a “boiadeira” estreou no topo da plataforma e ficou na 93ª posição no ranking global.
No top 5 de músicas mais ouvidas, “Nosso Quadro”, de Castela, ocupa a primeira posição, seguida de “Leão”, de Marília Mendonça, “Erro Gostoso”, de Simone Mendes, “Bombonzinho”, de Israel & Rodolffo e Ana Castela, e fecha a lista “Seu Brilho Sumiu”, parceria de Israel & Rodolfo com Mari Fernandes.