Sobrinho de Michael Jackson recria pose incônica do rei do pop para cinebiografia
Jaafar Jackson estrela "Michael", que chega aos cinemas em abril de 2025
Os produtores de “Michael”, cinebiografia do rei do pop, acabam de divulgar a primeira imagem de Jaafar Jackson no papel título. Ele recria nada menos que uma das cenas icônicas de Dangerous, turnê que o astro levou para o mundo –o Brasil, inclusive– em 1992 e 1993. Jaafar utiliza um figurino similar ao utilizado pelo tio na canção “Man in the Mirror”.
O clique de Jaafar foi feito por Kevin Mazur, que por décadas registrou todos os passos do intérprete de “Billie Jean”. Kevin, inclusive, seria o fotógrafo oficial da turnê “This is It”, abortada devido à morte do popstar, no dia 25 de junho de 2009.
“Cada passo de dança, cada olhar, cada nota cantada por Jaafar me faz lembrar de Michael”, diz Graham King, produtor do filme. “Michael” está previsto para estrear no dia 18 de abril de 2025. “O filme vai trazer um retrato honesto do sujeito brilhante, porém complicado, que veio a se tornar o rei do pop”, continua King. “Ele vai apresentar seus triunfos e tragédias, bem como suas performances mais icônicas.
Um detalhe curioso é que Jaafar é filho de Jermaine Jackson, curiosamente um dos irmãos com quem Michael Jackson teve uma das relações mais conturbadas. E que chegou a ironizar o rei do pop numa de suas canções. “Qual o problema com a sua cor?/ Você não é mais o mesmo”, dizem os versos de “Word to the Badd”, lançada em 1991.
“Michael” tem um elenco de peso, onde se destacam Colman Domingo –indicado ao Oscar 2024 de melhor ator por “Rustin”– como Joe Jackson, o tirânico pai do cantor, e Nia Long (a namorada de Will Smith em “Fresh Prince of Bel-Air”) na pele de Katherine, a mãe do cantor.
Rapazzzz…
A primeira imagem de Jaafar Jackson no papel do tio, Michael, para a cinebio do rei do pop, Michael Jackson. pic.twitter.com/lGEloT3ZIr
— Salem (@rodrigosalem) February 13, 2024