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Sephora ressalta a cultura brasileira com o Festival Turá

Sephora ressalta a cultura brasileira com o Festival Turá

Marca fala sobre a aposta na música e a busca por experiências exclusivas

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Fundada com o objetivo de oferecer uma experiência diferenciada para o consumidor, a Sephora está presente em mais de 35 países. No Brasil, onde atua há 12 anos, a rede de cosméticos e perfumaria possui o desafio de revolucionar o mercado e fazer com que as pessoas se identifiquem com a marca e explorem toda a diversidade que a beleza brasileira traz.

Em entrevista exclusiva para a Billboard Brasil, Cataldo Domenicis, diretor de marketing da Sephora, comenta sobre como o setor de beleza é diverso e democrático e fala da aposta em territórios como o entretenimento e a música, com projetos como o Halloween e o Festival Turá. Além disso, o executivo fala da estratégia de trazer para o ponto de venda as linhas de maquiagem de influenciadoras brasileiras como Bruna Tavares, Mari Maria, Boca Rosa, entre outras. “São produtos de excelente qualidade e aceitação do público”, diz. Acompanhe abaixo trechos da entrevista!

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A Sephora vem apostando nos últimos anos em territórios como o do entretenimento e da música para conversar com novos públicos. Como vocês planejam essas estratégias?

Cataldo Domenicis: A Sephora, desde o início lá na França, foi concebida para oferecer uma grande experiência para o consumidor no ponto de venda. Então, aqui no Brasil, estamos sempre de olho para trazer uma experiência ainda maior, seja trazendo eventos que acontecem em outras regiões ou criando novos projetos como, por exemplo, o Halloween, o Beauty Talks e a Casa e o Hotel Sephora. O investimento nesse segmento vem crescendo. Hoje, temos uma área focada em branding experience, que nos ajuda a mapear e realizar projetos inovadores para aumentar o awareness da marca e impactar novas pessoas. A aposta nos territórios do entretenimento e da música, possuem total conexão e fazem parte do DNA da marca.

Em 2023, a Sephora marcou presença na estreia do The Town, e agora, estará presente no Festival Turá. A aposta em um evento mais brasileiro foi proposital?

Cataldo Domenicis: Sim. O Festival Turá traz encontros inusitados e um line-up único, o que vai de encontro com o propósito da Sephora de sempre oferecer experiências exclusivas. Em julho, completamos 12 anos de atuação no Brasil e faz parte da marca ressaltar a cultura local. Durante o evento, queremos levar um pouco da experiência da loja para o Festival Turá. Então, no estande, teremos o nosso time de maquiadores para oferecer serviço de maquiagem, algumas marcas com as quais trabalhamos, área de fragrâncias e uma ativação do nosso programa de fidelidade, onde vamos entregar alguns brindes. Essa é uma ativação que combina muito com a Sephora e faz com que a marca esteja lá de uma forma genuína. 

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Espaço da Sephora no Festival Turá terá serviço de maquiagem, área de fragrâncias e ativação do programa de fidelidade da marca (Divulgação)

O setor de beleza é diverso e democrático. Como a marca trabalha essas questões?

Cataldo Domenicis: O pilar da diversidade dentro da Sephora é muito importante. No Brasil, considerando lojas e escritórios, temos 41% de profissionais pretos, 27% de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ e 3% de pessoas com algum tipo de deficiência. Então, para melhorar esses números, criamos uma área específica para cuidar de Diversidade, Equidade e Inclusão, e temos o compromisso público de, por exemplo, chegar a ter 50% de profissionais pretos até o final do ano e, em 2026, ser uma empresa referência no assunto. Quando falamos nas ações de marketing, nossas iniciativas também possuem esse compromisso. No Festival Turá, por exemplo, teremos muita diversidade, seja no time trabalhando ou nos produtos de maquiagem que devem atender todos os tons de pele. Queremos que o público se identifique com a nossa marca. 

O mercado de influência no Brasil é um dos maiores do mundo e a Sephora foi uma das primeiras lojas a apostar nas influenciadoras para trazer as suas linhas de maquiagens para o ponto de venda. Essa ainda é uma estratégia da marca?

Cataldo Domenicis: Começamos essa estratégia em 2018 com a participação das influenciadoras Bruna Tavares, Mari Maria, Boca Rosa e Chata de Galocha (Lu Ferreira) trazendo para o nosso ponto de vendas as suas linhas de maquiagem. São produtos de excelente qualidade e aceitação do público. Então, como trabalhamos com marcas locais, essa também é uma estratégia da Sephora. Trabalhamos com as melhores marcas de beleza do mundo e estamos sempre de olho nas marcas que nasceram no digital ou são de influenciadores e de celebridades, para trazer para as nossas lojas. 

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O Halloween da Sephora entrou para o calendário de eventos de São Paulo. Quais são as novidades que podemos revelar para este ano?

Cataldo Domenicis: Este é um projeto que começou em 2019 e é um grande sucesso. Identificamos que o movimento de Halloween estava crescendo no Brasil e nenhuma marca havia explorado a data. Então, como a maquiagem possui muita conexão com o tema, criamos o projeto. O tema deste ano será ‘A sétima arte’ e queremos fazer a maior edição de todos os tempos. O que posso revelar, por enquanto, é que a festa será em um novo local, agora no Hotel Unique, em São Paulo, terá diversos encontros musicais inusitados e novas madrinhas.  

O mercado brasileiro de beleza é o terceiro maior do mundo, atrás apenas dos EUA e da China. Como você observa o mercado e quais são as próximas novidades da marca?

Cataldo Domenicis: Estamos crescendo e obtendo resultados muito positivos. Nos últimos anos, os consumidores estão buscando cada vez mais novas marcas e produtos e, com isso, a Sephora vem aumentando o seu portfólio de marcas exclusivas. Além disso, vamos seguir apoiando os festivais, pois entendemos que quando uma pessoa vai assistir o seu artista favorito, a conexão com a marca atrelada é mais genuína. Então, queremos criar essas conexões e explorar um pouco mais esse caminho. Para o segundo semestre, teremos alguns lançamentos e, mais precisamente em novembro, vamos trazer um grande projeto global.

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