Quem passou pela Praia de Copacabana na última sexta-feira (3) de noite, mas estava desligado com que dia da semana era, poderia ter jurado que se tratava do dia 4 de maio, data em que Madonna toma a praia para encerrar a The Celebration Tour, que comemora seus 40 anos de carreira. No entanto, se engana quem tinha essa hipótese: se tratava do segundo ensaio aberto que a cantora realizava para se preparar para a apresentação que deve ser a maior de sua carreira até hoje.
Mesmo confundindo o público ao convocar uma dublê – a coreógrafa Valeree Young – para testar algumas canções, a cantora surgiu logo depois com sua já tradicional balaclava verde para cantar alguns de seus maiores sucessos e testar o palco, que é maior do que o apresentado em sua turnê. Além da estrutura diferenciada, a presença de Pabllo Vittar, e de uma versão de “Music” feita por uma escola de samba composta por crianças brasileiras também está confirmada – e arrancou gritos e palmas da plateia presente no ensaio.
Madonna pareceu ter saído do script, e enquanto tocava uma versão de “Express Yourself” na guitarra, interagiu com o público brasileiro: “Vocês entendem?”, questionou em português, arrancando mais gritos da plateia.
Na frente do Copacabana Palace, nos quiosques na frente e atrás do palco, ou até nas ilhas no meio da Avenida Atlântica, o clima era de Ano Novo. Seja pela quantidade impressionada de jovens, idosos, e até crianças na ponta dos pés para ver um dos maiores ícones da música de todos os tempos em carne e osso, ou pela festa generalizada causada pelo evento – com direito a drag queens em pernas de pau, um cover de Charles Chaplin bebendo o drink Xeque Mate e, acredite se quiser, uma pessoa vestida de Aedes Aegypti – o ensaio virou uma prévia para um dos shows mais históricos da música mundial, que promete arrebatar mais de 1.5 milhões de pessoas que já começaram o fim de semana mágico com suas vidas sendo mudadas pela música.
Olha quem também veio pro show da Madonna! USEM REPELENTE!!!! (Via @isabelapacilio) pic.twitter.com/1hdzEOngEN
— Liv Brandão (@livbrandao) May 3, 2024
Depois do primeiro ensaio, feito com a máscara por volta das 19 horas, Madonna retornou para uma segunda passagem. Dessa vez, ensaiando o show inteiro, e sem a tal balaclava.
Uma novidade é que a cantora parece ter confirmado que Pabllo Vittar, que também está presente na performance especial de “Music”, também é a convidada do momento “ballroom”, em que Madonna e um convidado julgam as performances dos bailarinos ao som de “Vogue”.
PABLLO VITTAR PARTICIPARÁ DO BALLROOM DA MADONNA 🆘
— Pabllo Vittar Brasil (@pabllovbrasil) May 4, 2024