Sabrina Carpenter arrecada US$ 1 milhão para direitos LGBTQIA+
Cantora anunciou parceria com plataforma há menos de um ano
O trabalho de Sabrina Carpenter com a PLUS1 tem sido positivo, já que a estrela pop já arrecadou mais de US$ 1 milhão para iniciativas de saúde mental, direitos da população LGBTQIA+ e bem-estar animal na plataforma.
A notícia chega menos de um ano após Carpenter lançar seu fundo com a organização sem fins lucrativos, com a qual ela tem feito parceria ao longo de sua turnê “Short n’ Sweet”
Seu trabalho com a PLUS1 envolveu arrecadar dinheiro para “organizações locais e comunitárias para fornecer financiamento e amplificação para suas missões”, de acordo com um comunicado.
“A abordagem de Sabrina à filantropia mostra o que é possível quando um artista realmente se compromete a incorporar impacto em seu trabalho”, disse a CEO e fundadora da PLUS1, Marika Anthony-Shaw, em um comunicado.
“Sabrina está estabelecendo um novo padrão, onde o impacto social se integra à carreira de um artista para criar mudanças significativas e duradouras.”
Por meio do PLUS1, Carpenter conseguiu adaptar suas iniciativas beneficentes em torno de três causas que lhe são mais caras: saúde mental, comunidade LGBTQ+ e animais. Seu fundo apoiou todas as três missões, apoiando organizações como o centro de prevenção ao suicídio PAPYRUS, sediado no Reino Unido, e a organização sem fins lucrativos LGBTQ+ global Rainbow Railroad.
A notícia da vitória filantrópica de Carpenter chega em um momento em que ela está entrando em uma nova era musical.
Pouco depois de lançar o novo single “Manchild” — que liderou a Billboard Hot 100 em junho — a estrela pop anunciou que seu próximo álbum, “Man’s Best Friend”, será lançado em agosto, apenas um ano após o lançamento de seu inovador LP “Short n’ Sweet”.