Rumi, filha de Beyoncé, se torna artista mais nova a entrar no Billboard Hot 100
Com 6 anos e 9 meses, ela é uma das participantes da música 'Protector'
Beyoncé não é a única membro de sua família que está quebrando recordes nas paradas da Billboard esta semana. Graças à sua participação na música “Protector” de sua mãe, Rumi Carter é oficialmente a artista feminina mais jovem a entrar nas paradas do Billboard Hot 100, com 6 anos e 9 meses de idade.
A música, do álbum “Cowboy Carter“, estreou em 42º lugar no Billboard Hot 100 (datado de 13 de abril) com base em streaming, airplay e vendas, com 11,3 milhões de streams oficiais nos EUA conquistados em sua primeira semana (29 de março a 4 de abril), de acordo com a Luminate.
O discou estreou em 1º lugar no Billboard 200, bem como nas paradas de álbuns de Country e Folk. Fazendo sua própria marca sem precedentes, Beyoncé se torna a primeira mulher negra a liderar a parada de álbuns de Country.
Rumi ultrapassa sua irmã mais velha, Blue Ivy Carter, como a artista feminina mais jovem a chegar ao Billboard Hot 100. Blue Ivy estreou aos 7 anos de idade em 2019 com a música “Brown Skin Girl“, de Beyoncé, SAINt JHN e Wizkid.
Blue Ivy permanece como a artista mais jovem a aparecer em qualquer parada da Billboard, graças à sua participação (creditada como “B.I.C.”) na música “Glory” de seu pai, Jay-Z, em 2012.
Histórico
Enquanto Rumi é agora a artista mais jovem na história do Billboard Hot 100, ela não é a artista mais jovem em geral. Esse recorde pertence a Jordy, que estreou aos 5 anos de idade em 1993 com “Dur Dur D’être Bébé!“.
Os pais de Rumi e Blue Ivy, Beyoncé e Jay-Z, são, é claro, hitmakers de longa data nas paradas da Billboard. Beyoncé já emplacou 106 músicas no Billboard Hot 100 (o terceiro maior entre as mulheres), superando nesta semana as 105 de Jay-Z.
Enquanto isso, Rumi e Blue Ivy Carter se juntam a uma longa história de irmãos que estrearam no Billboard Hot 100, um clube que inclui Miley, Noah e Trace Cyrus (além de seu pai, Billy Ray Cyrus); Barry e Robin Gibb dos Bee Gees (que incluía o irmão Maurice); Janet, Jermaine, La Toya, Michael e Rebbie Jackson (junto com o Jackson 5); Jaden e Willow Smith (e o pai Will Smith); e Carnie e Wendy Wilson, via Wilson Phillips (filhas de Brian Wilson dos Beach Boys).