Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Roger Waters acusa BMG de romper contrato após comentários anti-Israel

Opiniões do ex-Pink Floyd podem ter pesado na decisão de rompimento

roger

Roger Waters em show em São Paulo (Foto: Yuri Murakami/Brazil News)

A gravadora BMG rompeu com Roger Waters, co-fundador do Pink Floyd, após comentários sobre os conflitos entre Palestina e Israel, informou a “Variety. A empresa, com sede na Alemanha, tinha programado o lançamento de uma nova versão do clássico “Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd, de 1973. No entanto, o novo CEO da gravadora, Thomas Coesfeld, cancelou o acordo após assumir o cargo em 1º de julho d0 ano passado.

Conhecido por seu ativismo político, o ex-Pink Floyd advogou pela causa palestina e também denuncia as violações do governo israelense contra os habitantes dos territórios ocupados em Gaza e na Cisjordânia.

No entanto, o músico enfrenta acusações de antissemitismo por parte de grupos israelenses. Em 2023, durante um discurso no Conselho de Segurança das Nações Unidas a convite da Rússia, Roger disse que a Ucrânia deu motivos para ser invadida. Durante uma entrevista concedida a Glenn Greenwald, em novembro, ele revelou que a decisão da empresa ocorreu devido aos interesses pró-Israel da Bertelsmann, que é a proprietária da BMG.

Uma fonte disse à Variety que a BMG não concorda com a versão de Waters dos eventos.