Rock in Rio: Kevin O Chris cita responsabilidade em dividir palco com ícones do funk
Funkeiro se apresenta no dia 21 de setembro no Espaço Favela
Kevin O Chris sobe ao palco do Rock in Rio no dia 21 de setembro. Representando o funk no palco Espaço Favela, o cantor e produtor carioca se une aos grandes nomes do gênero como Buchecha, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho e Doca, além do Funk Orquestra –veja o line up completo.
“Muita gente me questiona sobre representatividade porque sou um funkeiro, alcançando lugares inimagináveis. Agora, estou prestes a cantar em um dos maiores festivais do mundo, ao lado de outros artistas incríveis que, como eu, enfrentaram muito preconceito para seguir suas paixões e transformar suas vidas. Isso é a prova que confiar em Deus, seguir o seu propósito e não desistir, dá resultado.“, diz.
Por outro lado, Kevin afirma que estar no festival vai além de uma realização pessoal, sendo um símbolo da representatividade da cultura preta e das periferias. “Representatividade também é ligar a televisão e ver a favela como cenário de um palco onde artistas negros brilham”, enfatiza.
O artista também fez questão de enaltecer os grandes nomes que se unem a ele nessa data, que promete ser mais um marco para a história do gênero.
“É uma honra imensa dividir o palco do Rock in Rio com artistas que tanto me inspiraram e que ajudaram a levar o funk para o mundo todo. São referências do nosso gênero, que abriram portas e mostraram que é possível sonhar alto, mesmo vindo das periferias. Estar ao lado deles neste momento histórico é um sonho realizado e uma responsabilidade enorme. Vou dar o meu melhor para representar o funk com muito orgulho e mostrar a força da nossa cultura para o mundo inteiro”, declara.