De Guns a jovem MC: Pedro Sampaio abre Rock in Rio com ‘de tudo um pouco’
Segundo fim de semana do festival começa nesta quinta-feira (19)
O DJ Pedro Sampaio abriu os trabalhos do segundo fim de semana do Rock in Rio 2024 com muito funk. O artista foi o primeiro a se apresentar no Palco Sunset nesta quinta-feira (19).
A apresentação do DJ foi no melhor estilo “de tudo um pouco”, o que diz muito sobre a obra do cantor que consegue criar pontes entre a música eletrônica e os mais diversos gênero.
Para além da sua vinheta chiclete, onde separa as sílabas do seu nome, o cantor levantou o público com seus principais sucessos como “GALOPA“, “Joga Pra Lua” e “ATENÇÃO“.
No meio do show, teve até uma mistura de “Sweet Child O’ Mine“, com o solo inicial do guitarrista Slash virando um ponto de funk para uma versão de “Eu Bem Que Te Avisei“, do MC Delux com DJ ABDO.
Numa única sequência o público foi de “We Found Love“, de Rihanna, passando por “I Love It“, do duo Icona Pop, finalizando com “Baile de Favela“, de MC João.
Mas Pedro Sampaio também é um performer e dançarino dos melhores, com direito ao “passinho do gira-gira”, que ficou famoso pelas cariocas do Bonde das Maravilhas.
No momento mais emocionante do show, o DJ apresentou MC Thiago, um jovem que ele encontrou durante uma passagem pelo litoral paulista. Thiago abordou Pedro se dizendo cantor e o DJ deu uma chance para ele.
Os dois cantaram a música “PRECE“, que está no novo álbum de Pedro Sampaio, “ASTRO“. E Thiago teve seu nome gritado pelos presentes e agradeceu Pedro por ter levado ele para o mundo. Também teve um discurso motivacional com o cantor pedindo para que aqueles que tinham um sonho abraçasse o amigo do lado.
Com “Cavalinho”, Pedro fez com que todos os presentes na Cidade do Rock dançassem na mesma direção pulando em direção ao palco.
O DJ cravou que, em 2024, “o funk vai dominar o mundo”. Bem, falta pouco para o ano terminar, mas Pedro Sampaio fez tudo ao seu alcance para que o gênero dominasse o Rock in Rio por um breve momento.
Pedro Sampaio é capa da edição #10 da Billboard Brasil; veja aqui