Roberta Medina aceita Anitta no Rock in Rio. Mesmo estando ‘de bode’ dela
A cantora carioca fez duras criticas à edição do festival, em 2022
Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, deu uma pequena estocada em Anitta ontem, durante a coletiva da edição Lisboa do festival. Embora tenha dito que o evento está de “portas abertas” , ela confessou que ficou “de bode” da cantora carioca por causa das críticas feitas à organização.
“Não foi legal [o que ela disse]. Foi forte, precipitado e desnecessário”, desabafou Roberta. “Mas por que as pessoas não podem amadurecer?”.
As relações de Anitta e Rock in Rio se estremeceram durante a edição de 2022 do festival. A cantora –que não participou do evento, mas se apresentou em 2019– disse que jamais pisaria ali de novo, por conta do tratamento privilegiado que é dado aos estrangeiros, em detrimento dos brasileiros. “É como se estivessem fazendo um grande favor.” Anitta disse ainda que batalhou muito para que o funk carioca estivesse na programação.
De fato, o gênero trilhou um longo caminho até se tornar atração de peso no Rock in Rio. Em 2013, por exemplo, Roberta Medina disse para o site G1 que Anitta e Naldo Benny não tinham “o perfil do evento”. No mesmo ano, a cantora Beyoncé dançou o “Passinho do Volante”(aquele do lek lek lek lek) ao final de sua apresentação no Rock in Rio.
Anitta quebrou o bloqueio ao funk em sua performance no ano de 2019, onde foi uma das atrações do palco principal. Até agora ela não se pronunciou sobre as declarações de Roberta Medina.