fbpx
Você está lendo
Rio Grande do Sul inaugura primeiro Museu do Hip Hop no Brasil

Rio Grande do Sul inaugura primeiro Museu do Hip Hop no Brasil

Museu conta com seis mil itens de acervo físico e digital

Avatar de Billboard Brasil
409855270 18406125937001286 6185642251799592090 n

Os 50 anos de hip hop renderam mais uma homenagem ao gênero no país. Depois de virar samba-enredo para o Carnaval de 2024 da paulistana Vai Vai, a cultura hip hop ganha um museu no Rio Grande Do Sul. Inaugurado no último domingo (10), o museu é uma iniciativa coletiva da Associação da Cultura Hip Hop De Esteio e de idealização do rapper e militante do movimento negro, Rafa Rafuagi, um dos coordenadores do projeto.

Sediado em uma antiga escola municipal cedida pelo município de Porto Alegre em 2021, o museu gaúcho conta com aproximadamente seis mil itens de acervos físico e digital sobre a história do movimento na região. No local, encontram-se salas expositivas, ateliê de oficinas, café, loja, estufa agroecológica, biblioteca, quadra poliesportiva, CT de breaking e um estúdio.

VEJA TAMBÉM
CAO 7939 jpg

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rafuagi (@rafuagi)

Os dois andares do prédio de quase 4 mil metros quadrados estampam letras de músicas de referências nacionais de diferentes gerações, de Racionais MCs ao rapper Zudzilla, de Pelotas. O corredor do Hip Hop, um sala sinuosa, grafitada em tinta Neon, mostra rosto de figuras importantes do movimento no Rio Grande do Sul, como os músicos do conjunto Da Guedes.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rafuagi (@rafuagi)

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.