Rebecca sobre cantar no Rock in Rio: ‘Carrego muitos sonhos comigo’
Funkeira se apresenta no palco Sunset, no dia 13 de setembro
A cantora Rebecca foi uma das cantoras anunciadas para se apresentar no palco Sunset do Rock in Rio, no primeiro dia de festival, 13 de setembro. Um dos grandes nomes do funk carioca, Rebecca diz que a oportunidade de fazer um show em um dos grandes festivais do mundo é algo que impacta não só a sua trajetória.
“Sei que, ao pisar no palco, estou carregando muitas histórias e sonhos comigo. Hoje, através do funk, da música, estamos conseguindo fazer com que nossa mensagem chegue em quem não tem noção do que acontece nas favelas, nas pessoas que possuem uma visão estereotipada, totalmente negativa, e não imaginam o tanto de cultura que há nos becos e vielas. É uma grande representatividade”, diz.
Essa não é a primeira vez da cantora em um Rock in Rio. No ano de 2022, ela se apresentou na edição de Lisboa do evento, levando o funk brasileiro a Portugal.
A cantora ainda destacou a importância de um line up cada vez mais diverso nos festivais. Segundo ela, os eventos no Brasil estão, cada vez mais, buscando contemplar toda a diversidade presente na sociedade e na produção cultural.
“A cada ano vemos que há sim uma cobrança e uma mobilização para que os festivais tenham um line-up mais inclusivo, com a presença de mais mulheres, de artistas do funk e da cena urbana em um geral. Aos poucos isso está acontecendo, ainda que em curto passos. E precisamos dessa representatividade, porque é uma forma de demonstrar respeito a cultura, de dar vozes e mostrar que também existe muito talento nas comunidades, que podemos entregar um grande show em um dos maiores festivais de música do mundo e chegar onde quisermos”.