Rapper Macklemore critica governo Biden e faz coro pró-Palestina em nova música
Cantor recebeu apoio de guitarrista do Rage Against The Machine
O rapper Macklemore lançou nesta segunda-feira (6) a música“Hind’s Hall”, um protesto contra o governo norte-americana por conta da política externa com relação à guerra entre Israel e Palestina.
A canção é uma espécie de homenagem aos protestos feitos por estudantes americanos em prol da população da Palestin. Diversas universidades pelos EUA estão ocupadas por dicentes pró-Palestina
Citando inclusive o presidente norte-americano, Macklemore critica a falta de um cessar-fogo na região.
Segundo o artista, toda a renda será distância para Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (da sigla UNRWA, em inglês).
No vídeo divulgado pelo rapper com a música de fundo aparecem bandeiras da Palestina e imagens de ocupações universitárias por estudantes norte-americanos.
Apoio de Tom Morello
O guitarrista do Rage Against The Machine, Tom Morello, elegeu o que ele considerou a música com mais cara da banda — mesmo não sendo feito pelo quarteto comandado por Zack de la Rocha.
Em postagem no X (antigo Twitter), Morello mencionou diretamente o rapper e divulgou a canção do colega.
“Honestamente, [a música] ‘Hind’s Hall’, do Macklemore, é a música mais Rage Against The Machine desde Rage Against The Machine”, publicou.
Honestly @macklemore’s “Hind’s Hall” is the most Rage Against The Machine song since Rage Against The Machine.
— Tom Morello (@tmorello) May 7, 2024