Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Rael revisita trajetória ‘da quebrada até o Lolla’ com mini documentário

Cantor lança produção nesta quarta-feira (14) às 18h

Rael

Johnnie Mello/Divulgação

Nesta quarta-feira (24), às 18h, Rael lança o primeiro episódio do mini documentário “O Caminho, da Quebrada até o Lolla”. A obra audiovisual aborda a trajetória do cantor e compositor até o dia 24 de março de 2024, quando subiu no palco do festival em São Paulo.

O título da produção faz uma alusão, principalmente, ao fato de Rael ter crescido no Jardim Iporanga, na Zona Sul de São Paulo, a poucos minutos do Autódromo de Interlagos, sede do Lollapalooza Brasil.

Foi na mesma região que Rael organizou a Rinha dos MCs, batalha de MCs que impulsionou nomes relevantes na última década do rap brasileiro como Emicida e Rashid.

O mini documentário de Rael, produzido pela Laboratório Fantasma, será disponibilizado em três dias seguidos no canal de YouTube do artista, sendo que o primeiro sai no dia 24 de julho, às 18h.

Além dos takes no festival, a obra audiovisual dirigida por Rodrigo Zanchini entrelaça a trajetória do cantor, desde a infância até o dia da apresentação no festival, contando com depoimentos de figuras importantes na sua construção como artista e pessoa, como Mano Brown, Emicida, Evandro Fióti e Daniel Ganjaman.

Assista ao mini documentário:

Rael é dono de sucessos como “Envolvidão”, “Ela Me Faz”, “Rouxinol”, “Aurora Boreal”, “Só Ficou O Cheiro” e “Flor de Aruanda”.

O cantor começou a carreira no grupo Pentágono, mas decidiu seguir como solista em 2010. Seu primeiro disco solo foi “MP3: Música Popular do Terceiro Mundo”.

O disco foi indicado aos prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e Grammy Latino, e ainda foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira.