Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Quem são os filhos de Bob Marley?

Filme sobre a história do ícone do reggae fez público curioso sobre sua família

Pai de diversos filhos, Bob Marley brilhou nos palcos

Pai de diversos filhos, Bob Marley brilhou nos palcos (Pete Sill/Divulgação)

O filme “Bob Marley: One Love”, atraiu milhares de fãs do rei do reggae para os cinemas de todo o planeta. No entanto, em decorrência do sucesso do filme “Bob Marley: One Love” uma pergunta cresceu significativamente no Google: quem são os filhos de Bob Marley?

Por isso, abaixo listamos os nomes quem segue com o legado de um dos nomes mais importantes da música.

Quem são os filhos de Bob Marley?

Bob foi pai 11 vezes. Cedella, Ziggy e Stephen, que foram fruto do seu casamento com Rita Marley. Como padrasto, o cantor também adotou  Sharon e Stephanie, filhas de outros relacionamentos da esposa. Durante o casamento, inclusive, ele teve mais seis filhos com diferentes mulheres. Foram eles Robbie, Rohan, Karen, Julian, Ky-Mani e Damian.

Sharon, a mais velha do grupo, com 57 anos, iniciou sua trajetória na música aos 12 anos e fundou a banda Ziggy Marley and the Melody Makers, juntamente com seus irmãos Ziggy, Stephen e Cedella. O grupo ao fim em 2002. Além disso, contribuiu para a Ghetto Youth United, a gravadora dos irmãos, e segue em sua carreira musical.

Além de fazer parte da banda, Cedella, de 56 anos, fez alguns filmes nos anos 1980 e 1990 e até foi CEO da gravadora do pai, a Tuff Gong International. A arte também cruzou seu caminho através da moda, ao investir na carreira como estilista, e até fazendo uma parceria com a Puma para os uniformes da Jamaica nas Olimpíadas de 2012.

Ziggy, de 55 anos, também fez parte do grupo com os irmãos, e seguiu a carreira musical com o fim da banda. Ao todo, ele já venceu oito Grammys e recebeu 15 indicações.

Robbie, de 51 anos, é um dos poucos filhos de Bob que não seguiu a carreira musical, e tampouco pública. Uma de suas únicas declarações a cerca do pai é comentando o quanto ser seu filho é uma benção.

O ex-jogador de futebol americano Rohan, de 51 anos, foi estrela na liga canadense, e até jogava ao lado do ator Dwayne Johnson na faculdade. Ele também foi noivo da supermodelo brasileira Isabeli Fontana, os dois ficaram juntos por cerca de 1 ano e meio, terminando o relacionamento em 2012. Rohan, que é empresário, também fundou uma empresa de café orgânico e de equipamentos de áudio.

Stephen, de 50 anos, fez parte do grupo dos irmãos, e continuou trabalhando como produtor, sendo indicado a 11 Grammys e vencido oito até o momento.

Aos 50 anos, Karen é uma designer de moda que prefere ficar longe das câmeras. No ano de 2022,  ela apresentou sua marca ecologicamente correta, a By Karen Marley, revelando que foi inspirada pela família e pelos princípios do pai.

Stephanie, de 49 anos, é formada em Psicologia, desempenhando um papel significativo na abertura do Marley Resort & Spa nas Bahamas. Em colaboração com sua irmã Cedella, participou na decoraçãodo hotel. Além disso, Stephanie fundou uma agência de modelos e talentos, e atua em diversas organizações estabelecidas por seu pai, incluindo a Rita Marley Foundation.

Julian, de 48 anos, lançou vários álbuns desde 1996 e venceu seu primeiro Grammy por Melhor Álbum de Reggae em 2024, pelo disco “Colors Of Royal”, junto com Antaeus.

Aos 47 anos, Ky-Mani também seguiu os passos musicais de sua família, também angariando indicações ao Grammy. Além da música, ele também se aventurou como ator em filmes como  “One Love” (2003) e “King of the Dancehall” (2016).

Por fim, o caçula dos filhos, Damian, de 45 anos, é um produtor musical bem sucedido, assinando faixas como “Cruise Control” de Mariah Carey, “Bam” de Jay-Z e “Liquor Store Blues” de Bruno Mars. Foi vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Reggae duas vezes, por “Welcome to Jamrock” (2005) e “Stony Hill” (2017).