Quem são Dylan Thomas, Patti Smith e Clara Bow, citados por Taylor Swift em disco?
Cantora mencionou poetas e atriz em faixas de novo álbum


Dylan Thomas, Patti Smith e Clara Bow foram mencionados no 11º álbum de Taylor Swift, “The Tortured Poets Department”, lançado nesta sexta-feira (19). Dylan e Patti foram citados por Taylor na faixa título do álbum, enquanto Clara ganhou uma música com seu nome.
Mas quem são eles?
Durante sua curta vida, Thomas foi um poeta e escritor do País de Gales que escreveu um romance e centenas de poemas e contos.
Alguns dos poemas mais conhecidos dele incluem “And Death Shall Have No Dominion”, “Fern Hill” e “Do Not Go Gentle Into That Good Night”.
Ele também escreveu histórias e programas de rádio como “O Natal de uma criança no País de Gales” e “Retrato do artista quando cachorro jovem”.
Dylan teve três filhos – Llewelyn, Aeronwy e Colm Garan – com sua mulher, Caitlin Thomas. Ele morreu em novembro de 1953, aos 39 anos, com complicações de uma pneumonia, inchaço no cérebro e doença hepática.
Patti Smith: ícone do punk
Já Patti Smith é uma cantora, compositora, poeta, pintora e autora norte-americana. Seu álbum de estreia de 1975, “Horses”, fez dela um membro influente do movimento punk rock de Nova York.
Em 1978, a canção mais conhecida de Smith, “Because the Night”, escrita por Bruce Springsteen, alcançou a 13ª posição no Billboard Hot 100.
Veja também: Taylor Swift lança álbum: quem é Matty Healy, do The 1975?
A cantora é considerada um dos maiores nomes do rock e entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2007.
Fora de sua carreira musical, Patti é feminista e ativista que luta contra a crise climática e fala abertamente sobre seu desdém pelo ex-presidente George W. Bush e pela Guerra do Iraque.

Patti deu à luz seu primeiro filho em abril de 1967, porém, ela o colocou para adoção. Ela também divide o filho Jackson e a filha Jesse com o marido, Fred Smith, que morreu após sofrer um ataque cardíaco em novembro de 1994.
Clara Bow: referência em Hollywood
Clara Bow ganhou uma música com seu nome no novo disco da loirinha. Ela foi uma atriz norte-americana, nascida em 1905, se tornando uma das maiores referências de Hollywood.
Ela estrelou filmes como “Asas” (1927), “Desafio à Mocidade” (1926) e “Sangue Vermelho” (1932). Clara, que sofria com a arteriosclerose, morreu aos 60 anos.
A atriz fez mais de 40 filmes. Ela teve dois filhos e foi casada com Rex Bell.
Leia também: Taylor Swift confirma parceria com Post Malone como primeiro single de novo disco
