Quem era Werenoi, rapper francês morto antes de show
Cantor tinha 31 anos
O rapper Werenoi, cujo nome verdadeiro é Jérémy Bana Owona, morreu no último sábado (17) aos 31 anos. Ele iria se apresentar poucas horas de fatalidade em Lyon, na França. Segundo a imprensa local, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser hospitalizado mas não resistiu.
A notícia foi confirmada pela Believe, gravadora responsável pela carreira do rapper. “É com imensa tristeza que soubemos do falecimento de Werenoi. Que ele descanse em paz”, disse a empresa nas redes sociais.
Quem era Werenoi?
Ele era filho de pais camponeses, e cresceu na região leste de Paris. Em 2021, começou sua trajetória na música com a faixa “Guadalajara”. No ano seguinte, lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Telegram”. O disco foi impulsionado pelo sucesso da faixa “Solitaire”.
Werenoi conquistou seu espaço no rap francês com o tempo, e rapidamente se tornou uma figurinha carimbada entre as músicas mais ouvidas do país. Seu último trabalho, o álbum “Diamant Noir”, foi lançado no último mês e ele emplacou 3 faixas do álbum nos charts da França.
Antes de morrer, o trabalho de Weremoi foi celebrado na edição deste ano dos Lee Flammes, premiação francesa que celebra destaques do rap e da música de origem negra.