Quem é Julliany Souza, que estreia entre as mais ouvidas do Brasil
Cantora enfrentou violência doméstica aos 18 anos e se inspira no worship
A cantora Julliany Souza é um fenômeno pop de uma vertente da música gospel conhecida como worship. A goiana de 26 anos começou cantando no grupo Casa Worship e, desde 2022, segue em carreira solo. Agora, estreia no Billboard Brasil Hot 100 com “Lindo Momento” em #100.
Somando mais de 1,5 milhão de seguidores, a intérprete e compositora ultrapassa mais de 500 milhões de execuções no YouTube com obras como “A Casa É Sua”, “Eu Te Vejo Em Tudo”, “Yeshua” e “Sinto Fluir”. Desde sua estreia solo, chamou atenção pelo visual que passou do branco-gospel para o preto com a adoção do chapéu como indumentária.
No início de 2018, ela conheceu o cantor e o compositor Léo Brandão, de 28 anos, na Casa Ministério Cristão, em Goiânia. Com os músicos Felipe Rodrigues, Ricardinho e Baby, iniciaram um trabalho no ministério de música e, depois, decidiram lançar o Casa Worship. A maior influência da cantora são a banda australiana Hillsong Worship e a americana Elevation Worship.
Violência doméstica e Rayssa Leal
Aos 18 anos, Julliany foi casada e afirmou que foi vítima de violência doméstica. “Eu entrei em um relacionamento muito jovem, e eu quase morri”, afirmou em entrevista no programa “Encontro”, da TV Globo “Não é ‘passou, acabou’, é um processo, foi difícil e foi assim que nasceu ‘essa casa é sua casa’ e deu tantos e tantos frutos. Quando a gente escolhe recomeçar em Cristo, aquilo não fica só para gente. O meu recomeço e a minha vitória não ficaram só pra mim. Eu vi o Brasil sendo alcançado através dessa música”, disse.
Durante os Jogos Olímpicos de Paris, a cantora publicou uma charge que mostra os atores representantes de um momento plural da abertura do evento em dualidade com a skatista Rayssa Leal. Muitos evangélicos se chocaram com a interpretação do quadro “A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci. Na ocasião, a organização valeu-se de pessoas de diferentes corpos e origens, além de pessoas com deficiência. Por sua vez, a skatista brasileira comemorou sua medalha de bronze dizendo, na Língua Brasileira de Sinais (Libras), a frase “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”.