fbpx
Você está lendo
Quais são os problemas de um milionário? WIU e Teto explicam

Quais são os problemas de um milionário? WIU e Teto explicam

Música da dupla é destaque no Billboard Brasil Hot 100

Avatar de Guilherme Lucio da Rocha
Teto e WIU, autores de 'Problemas de um Milionário'

Sim, aqueles que acumulam muito dinheiro também têm vida dura. É isso que sugerem WIU e Teto em “Problemas de Um Milionário“, canção que há semanas figura entre as mais ouvidas do país, segundo o Billboard Brasil Hot 100 – nesta semana ocupa a 33ª posição.

Mas os problemas de um trapstar estão bem longe do ônibus lotado ou da dificuldade para se equilibrar entre boletos. Dessa vez, os problemas estão mais ligados a falta de privacidade no mercado ou a vizinhos que se incomodam com o som alto da mansão.

VEJA TAMBÉM
Chros Brown

Eu não ando mais na rua, eu não como mais no mercado / Outro dia, uma fã deixou uma marca de batom no vidro do meu carro“, diz um trecho da música.

Em entrevista para a Billboard Brasil, os milionários em questão dizem que a letra é um deboche da realidade atual de ambos. Mas eles pediram por essa vida.

“O verso do WIU é muito debochado da nossa realidade mesmo. São problemas que enfrentamos, não tem jeito”, explica Teto.

“Principalmente a minha letra é muito real. Mas óbvio que a realidade é mais humanizada. Eu, por exemplo, adoro ver gente, vou no mercado e fico muito feliz de ver o público me abraçar, demonstrar carinho. Abordamos isso na música de uma maneira debochada”, complementa WIU.

Os milhões também se acumulam na audiência da música. São 8,6 milhões de visualizações no YouTube e 25 milhões de plays no Spotify.

Influência gringa

A música foi concebida durante viagem da dupla pela Europa. Falando no Velho Continente, parte da inspiração para o flow adotado na canção veio da Inglaterra. Como vários fãs notaram, o rapper Central Cee realmente influenciou os MCs brasileiros.

Na internet, uma galera levantou a questão sobre a similaridade entre “Problemas de um Milionário” e a música “UK Rap“, de Central Cee e Dave. E, como boa parte das discussões online, uma parte amou o resultado e outra parte odiou.

O trabalho feito por WIU e Teto é algo que se diferencia de muitos dos trabalhos feitos na cena do trap brasileiro. Se não podemos afirmar que se trata de algo original, definitivamente podemos dizer que foi uma música bem feita.

“Não me apego às críticas. É muito mais sobre nossa intenção, do ouvinte entender algo novo, diferente. Fizemos algo leve, brincamos com essa coisa do dia-a-dia. Sabíamos que ia gerar um burburinho e segue o jogo”, explica Teto.

“Problema de um Milionário” foi bem feita o suficiente para chamar a atenção do cantor britânico, que chamou WIU na DM do Instagram todo simpático.

“Ele mandou um ‘hey, my guy’. Foi literalmente isso. Começamos a trocar ideia, ele achou a música incrível e acertamos um remix. A nossa parte está feita, agora é com ele”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.