Prêmio Potências 2025: veja lista completa dos vencedores
Péricles foi o grande homenageado do evento
O Prêmio Potências 2025, a maior celebração da cultura negra no país, revelou nesta segunda-feira (24) seus vencedores.
Realizado na icônica Sala São Paulo, no Centro da capital paulista, o evento reuniu os maiores nomes pretos e pardos da música, cinema, entretenimento e esporte do Brasil.
Péricles, o grande homenageado da premiação, deu o tom da noite cantando ao lado de nomes como Karol Conká, Jota.pê, Rael e outros.
Durante seu discurso, o cantor fez questão de agradecer a família, amigos e todos aqueles que o ajudaram e trilharam o caminho para que ele construísse mais de 40 anos de sucesso.
“É muito importante esse momento para mim e para os meus. Tem muita gente que chegou antes de mim. Quero agradecer também a muita gente que tá na minha caminhada desde sempre. A gente está aqui construindo ponte e plantando sementes. Estamos mostrando a vários que é possível. Esse prêmio premia a excelência”, disse o homenageado.
Julio Beltrão, CEO e idealizador do prêmio, revelou que o troféu entregue aos vencedores passará a se chamar Troféu Preta Gil, homenageando a cantora que também era uma das incentivadoras do prêmio.
“Ela gostaria que nós fizéssemos exatamente o que nos estamos fazendo aqui: celebrando. A partir de hoje, o torféu que dá nome ao nosso prêmio passará a se chamar troféu Preta Gil” É uma forma do Prêmio Potências honrar e celebrar seu legado”, comentou Julio.
No início e ao longo da cerimonio, vários artistas celebraram a vida e a obra de Preta. Péricles iniciou sua apresentação cantando “Drão”, música escrita por Gilberto Gil e lançada em 1982 no disco “Banda um”, que faz homenagem à mãe de Preta, Sandra Gadelha.
Prêmio Potências 2025: veja lista completa dos vencedores
Melhor ator coadjuvante: Lucas Leto
Melhor atriz coadjuvante: Alice Carvalho
Creator do ano: Nicolly Martins
Personalidade do ano: Zé Ricardo
Campanha do ano: Realezas negras (White Horse/Diageo – Gana)
Artista revelação: Ajuliacosta
Apresentadora do ano: Kenya Sade
Apresentador do ano: Thiago Oliveira
Música do ano: “Foguinho” – Gaby Amarantos
Ator do ano: Seu Jorge
Atriz do ano: Bella Campos
Atleta do ano: Rodrigo Pantera
Personalidade do ano: Gilberto Gil
Artista do ano: Liniker
Artista do ano: Jota.pê








