Prêmio da Música Brasileira anuncia patrocínio e naming rights
Em 2025, premiação homenageará Chitãozinho & Xororó


A partir deste ano, o Prêmio da Música Brasileira passará a se chamar Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira. Em 2025, o evento acontecerá no dia 04 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O prêmio fará uma homenagem à dupla Chitãozinho & Xororó, com o objetivo de reconhecer “sua contribuição no cenário musical e o impacto transformador do sertanejo na cultura brasileira”.
Chegando na sua 32ª edição, o prêmio anunciará seus indicados no dia 9 de abril, em um evento em São Paulo. Os vencedores são selecionados por um júri especializado.
“A música é uma das maiores forças culturais do Brasil. Patrocinar um prêmio de tamanha relevância é mais do que um gesto de apoio do BTG Pactual, é um compromisso genuíno com o impacto transformador da cultura nacional. A ideia é nos tornarmos o banco da música brasileira”, afirma André Kliousoff, CMO do BTG Pactual.
“São mais de 40 anos dedicados à música. São 36 anos fazendo o Prêmio da Música Brasileira, onde já tivemos muitas parcerias. Agora, com o BTG Pactual, teremos oportunidades de fazer muito mais pela música e por nossos artistas. Nossos passos são ambiciosos, mas nosso horizonte é absolutamente promissor”, diz Zé Maurício Machline, criador do prêmio.