Polícia inglesa avalia segurança para shows de Taylor Swift após ameaças terroristas
'Polícia analisará todos os relatórios de inteligência', disse ministra
A Scotland Yard – polícia de Londres, capital inglesa –, está de olho na segurança dos shows de Taylor Swift após as ameaças de atentado terrorista nas apresentações da cantora em Viena, na Áustria.
Taylor tem cinco shows agendados para o fim de agosto, no estádio Wembley. Em junho, a cantora também esteve no país, com três apresentações com ingressos esgotados.
Segundo Diana Johnson, ministra responsável pelo setor de polícia, há uma averiguação para determinar uma posição oficial sobre a segurança dos espetáculos.
“Obviamente, a polícia analisará todos os relatórios de inteligência e tomará uma decisão. Essa é uma medida tomada em todos os eventos que acontece no país”, explicou.
Cancelamento
Os três shows de Taylor Swift em Viena, na Áustria, foram cancelados após a prisão de dois suspeitos que planejavam executar um ataque terrorista no local das apresentações, Estádio Ernst Happel.
A cantora de 34 anos está em turnê pela Europa com a “The Eras Tour” e ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Suspeitos
Um jovem de 19 anos foi detido nesta quarta-feira (7) e confessou o crime para autoridades austríacas. Segundo o jornal “New York Times”, ele foi encontrado com explosivos e armas para matar “o máximo de pessoas possível”.
Ainda de acordo com a publicação norte-americana, o jovem se tornou um radical consumindo conteúdo on-line e foram apontadas ligações com o grupo Estado Islâmico.
Outro jovem de 17 anos também foi detido pela polícia suspeito de participação no plano terrorista. Ele conseguiu um emprego no estádio onde Taylor se apresentaria.
Um terceiro suspeito, de 15 anos, prestou depoimento à polícia e contou mais detalhes do plano, mas segundo os investigadores ele não tinha envolvimento com o ataque, apenas tinha informações sobre os envolvidos.