Como Planet Hemp influenciou Criolo e Rodrigo, do Dead Fish
Banda carioca gravou o DVD "Baseado em Fatos Reais" na última quinta-feira (11)
Por Fernanda Decaris
Billboard Brasil
15/07/2024 às 17h20
Atualizada dia 15/07/2024 às 17h20
Rodrigo Lima (Dead Fish), Major RD e Criolo estavam presentes no show para a gravação "Baseado em fatos reais" do Planet Hemp (Foto: Reprodução/Billboard Brasil)
O Planet Hemp celebrou seus 30 anos de história em São Paulo no Espaço Unimed na última quinta-feira (11). O grupo estava muito bem acompanhado:Rodrigo Lima (vocalista do Dead Fish), Pitty, As Mercenárias, Criolo e até o gringo Mike Muir, vocalista do Suicidal Tendencies, fizeram participações especiais.
Em entrevista à Billboard, Criolo, Major RD e Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish, falaram sobre sua relação com a banda.
“O Planet Hemp faz parte da vida da gente. É uma referência de postura, de luta, de corre, poesia e som, que é muito bom. (…) Eles me ajudaram a entender a rima, entender essa mistura. A brasilidade e o jeito brasileiro de fazer me trouxe bagagem,” revela Criolo.
“Eu tirei muito do Planet Hemp. São meus professores (…) É um som de atitude, de favela, principalmente pra quem vem do Rio. Me trouxe muita referência e essa atitude, eu trouxe pro meu show, esse estilo hard rock.” complementa Major RD.
Planet Hemp apresenta Baseado em Fatos Reais em celebração aos 30 anos de carreira. (Foto: divulgação)
Já Rodrigo Lima confessou à Billboard Brasil que não era fã e que de fato os caras do Planet “fizeram sua cabeça”. O músico do Dead Fish relembrou de quando os integrantes foram presos por apologia às drogas após um show em 1997.
“Eu era muito ‘anti’ a parada, não gostava da banda. Aí quando eles foram presos a discussão sobre maconha ficou forte na nossa cena de punk e hard core em Espirito Santo graças a eles. (…) hoje eu entendo o quanto a pauta era atual naquela época e agora é super relevante”