Pitchfork, referência para os fãs de música, vai se absorvida ‘GQ’
A notícia foi anunciada pela diretora do grupo Condé Nast, Anna Wintour
A “Pitchfork”, um dos sites de referência dos fanáticos de música, está passando por mudanças. Nesta quarta-feira (17), foi anunciado que o veículo vai se unir a estrutura da revista “GQ”.
Conhecido por dar notas e fazer críticas de singles e álbuns, as listas e artigos da Pitchfork são destaques dos fãs. Inclusive diversos músicos brasileiros já tiveram avaliados pelo site como MC Bin Laden e DJ K.
Entenda a mudança
A notícia foi anunciada por meio de um e-mail enviado pela diretora do grupo de revistas Condé Nast, Anna Wintour, e divulgado pela primeira por Max Tani, repórter da Samafor.
“Hoje estamos evoluindo a estrutura de nossa equipe da Pitchfork, integrando-a à organização da GQ. Essa decisão foi tomada após uma cuidadosa avaliação do desempenho da Pitchfork e do que acreditamos ser o melhor caminho para a marca, para que nossa cobertura de música possa continuar prosperando dentro da empresa”, dizia comunicado enviado aos colaboradores do grupo.
A Pitchfork foi comprada pela Conde Nasté em 2015.
LEIA TAMBÉM: ‘Pitchfork’, site musical gringo, cravou Bin Laden maior que clássico dos Beatles
Dumbledore da favela: conheça DJ K, o bruxo
“Ambas Pitchfork e GQ têm abordagens únicas e valiosas para o jornalismo musical, e estamos entusiasmados com as novas possibilidades juntos”, escreveu Anna. “Com essas mudanças organizacionais, alguns de nossos colegas da Pitchfork estarão deixando a empresa hoje.” Isso inclui a saída da editora-chefe do site, Puja Patel, que se juntou à equipe em 2018.
“Quero agradecer a Puja por sua liderança no cargo nos últimos cinco anos”, continuou o e-mail. “Ela foi uma colega maravilhosa e defensora da marca, e sou grato por suas muitas contribuições, assim como pela equipe. Os membros da equipe da Pitchfork receberão mais informações sobre sua estrutura de relatórios em reuniões nesta semana. Não há alterações adicionais no momento, já que estamos focando em nossa estrutura interna de equipe e operações.”, finalizou a diretora.
News: In a note to staff, Condé Nast announces that Pitchfork is being moved under GQ. pic.twitter.com/8NzvtYKFLB
— Max Tani (@maxwelltani) January 17, 2024
O CEO da Condé Nast, Roger Lynch, informou aos funcionários que a empresa estaria reduzindo cerca de 5% de sua força de trabalho. Não está claro exatamente o que essa notícia significa para o futuro da Pitchfork – esta é uma história em desenvolvimento.