Patti Smith responde a citação de Taylor Swift em ‘The Tortured Poets Department’
Cantora, ícone do punk, é citada na faixa-título do novo álbum da loirinha


Patti Smith a citação de seu nome feita por Taylor Swift na faixa-título de seu novo álbum, “The Tortured Poets Department”. Na música, a cantora pop se refere a Patti e ao poeta Dylan Thomas nos versos (em tradução livre): “Eu ri na sua cara e disse: ‘Você não é Dylan Thomas, eu não sou Patti Smith/ Este não é o Chelsea Hotel/ Somos idiotas modernos”.
Em sua conta no Instagram, Patti publicou uma foto dela lendo um livro de Thomas. “Isso quer dizer que fiquei comovida ao ser mencionado na companhia do grande poeta galês Dylan Thomas. Obrigada, Taylor.”
Vários artistas são citados na longa tracklist de “The Tortured Poets Department”. A faixa-título refere-se ainda a uma “Lucy”, que os fãs acreditam se tratar da cantora Lucy Dacus, do grupo vencedor do Grammy boygenius. O nome de Charlie Puth aparece na mesma música, enquanto especula-se que ‘obrigado aIMee’ seja uma alfinetada em Kim Kardashian.
Ainda nas especulações levantadas sobre as letras do novo álbum de Taylor Swift, a faixa-título seria uma referência ao seu relacionamento de curta duração com Matty Healy, da banda The 1975.
Taylor também mencionou a banda indie escocesa The Blue Nile em ‘Guilty As Sin?’, o que parece ser outra “homenagem” a Matty.