Patti Smith minimiza desmaio e confirma segundo show em São Paulo
Cantora passa bem e diz que enxaqueca pode ter desencadeado desmaio


Patti Smith se pronunciou nas redes sociais e disse que está bem após passar mal e cair durante sua apresentação no Teatro Cultura Artística, em São Paulo, na noite de quarta-feira (29). A apresentação desta quinta (30) está mantida.
“Isso é para que todos saibam que estou bem”, escreveu a cantora na legenda de uma selfie, publicada em seu Instagram nesta quinta (30).
“Um relato grosseiramente exagerado está sendo espalhado pela imprensa e nas redes sociais. Eu tive um pouco de tontura pós-enxaqueca. Tive um pequeno incidente, saí do palco e voltei 10 minutos depois e conversei com as pessoas, disse a elas que estava bem e cantei ‘Wing’ e ‘Because the night’”, falou ela.
“Eu fui examinado e estava absolutamente bem. Por favor, não aceite nenhum outro relato. Com toda a confusão do mundo, esse incidente explicável não merece tanta atenção. Obrigado a todos pela preocupação. Confiem em mim, estou bem”, acrescentou.
Patti Smith desmaia e é socorrida ainda em cima do palco
A cantora de 78 anos saiu de cadeira de rodas após o desmaio e atendimento médico. Ela declamava o terceiro poema do concerto quando caiu por cima do suporte de leitura que estava a sua frente.
Após o desmaio, a produção do show concedeu um intervalo de 10 minutos. O susto foi breve e Patti voltou ao palco para anunciar o cancelamento do show no no Teatro Cultura Artística, na Consolação. “Sinto muito. Queria muito estar aqui. Infelizmente, estou doente e o médico informou que não posso prosseguir”, disse Patti aos prantos. Em um gesto de gentileza com o público presente, Patti cantou —sem a banda— duas músicas (“Wings”, de 1996, e “Because the Night”, de 1978).
