Patti Scialfa, cantora e mulher de Bruce Springsteen, revela câncer
Compositora afirmou ter se afastado dos palcos para cuidar da saúde
A cantora Patti Scialfa revelou que foi diagnosticada com mieloma múltiplo – uma forma de câncer de medula óssea, em 2018 –, o que a levou a reduzir seu tempo tocando na E Street Band com seu marido, Bruce Springsteen.
“Fazer turnês se tornou um desafio para mim”, disse Patti no novo documentário “Road Diary: Bruce Springsteen and the E Street Band”, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto no domingo (8). “Só preciso ter cuidado com o que escolho fazer e para onde escolho ir.”
A compositora entrou para a E Street Band em 1984 e frequentemente fez turnês com o grupo, mas esteve ausente de quase todos os shows em 2023 e 2024.
Ela se casou com Springsteen em 1991 e, dois anos depois, lançou o primeiro de seus três álbuns solo até o momento, “Rumble Doll” –mais tarde seguido por “23rd Street Lullaby” de 2003 e, em 2007, “Play It as It Lays”.
No ano passado, Patti disse ao “Asbury Park Press” que estava passando menos tempo no palco para trabalhar em um novo álbum solo, bem como para passar mais tempo com sua nova neta.
Na verdade, sua presença reduzida na E Street Band visa reduzir os riscos à saúde. “Por vezes, vou a um show ou dois e posso cantar algumas músicas no palco, e isso tem sido um deleite”, ela disse no documentário. “Esse é o novo normal para mim agora, e estou bem com isso.”