Chechênia bane alguns tipos de músicas para não ‘poluir o país’
Tudo o que for techno e rave será banido com a nova regra da república russa
A Chechênia, uma das repúblicas da Rússia, anunciou que banirá músicas que estejam abaixo de 80 BPM e acima de 116 BPM. O anúncio foi feito pelo Ministério da Cultura, na última semana, de acordo com o The Moscow Times, e o objetivo seria valorizar a música tradicional da região.
De acordo com o governo, as músicas ocidentais, principalmente os batidões electro, estão “infestando” a Chechênia.
“Anuncio a decisão final que, daqui em diante, todas as canções e trabalhos coreógrafos deverão corresponder ao tempo de 80 a 116 batidas por minuto”, disse Musa Dadayev, Ministro da Cultura. “Devemos transmitir para o povo e para o futuro de nossas crianças a herança cultural do povo checheno”, completou.
A nova regra significa que qualquer música dançante acima dos 116 BPM serão banidas e isso afeta faixas da pista de dança de gêneros como house, techno, electro, drum ‘n’ bass, dubstep, entre outros. Artistas locais têm sido procurado para “reescreverem” novas versões que se adequem à norma.
A Chechênia é uma república russa que ocupa a região do Cáucaso, no leste europeu. Recentemente, a região teve um índices de violencência contra a população LGBTQIA+, incluindo prisões e assassinatos.