Casal de DJs alemãs sofre ataque homofóbico com socos em Berlim
Ana Foxman e Cora sofreram ataque em Thielenbrücke
A dupla de DJs Kim Ann Foxman e Cora foi atacada, no sábado (6), em Berlim.
As duas artistas — que também são um casal — compartilharam o relato e o resultado das agressões em post no Instagram. A DJ Cora foi assediada por uma mulher que, depois, seguiu com agressões no rosto da artista nascida na China e enraizada na Alemanha.
“Estávamos felizes em nosso próprio mundo, discutindo como iríamos comemorar nosso jantar de aniversário quando uma jovem que passava por nós estendeu a mão e agarrou a virilha de Cora, completamente do nada”, dizia a postagem. “Quando Cora se virou para confrontar a mulher, perguntando por que ela a tocou, sem hesitação, a mulher imediatamente avançou para cima de Cora, desferindo socos em seu rosto.”
Logo depois, uma segunda pessoa também surgiu, agredindo Foxmam. “A mulher mais jovem estava caminhando com um homem mais jovem, que se juntou à briga assim que eu tentei defender Cora”, continuou. “Fui derrubada e, então, eles continuaram a me chutar nas costas e pernas. Um dia depois, Cora e eu ainda estamos descobrindo novos hematomas das três vezes diferentes em que fomos jogadas ao chão e espancadas.”
Segundo Foxman, o fato de ela e Cora serem “um casal de mulheres asiáticas queer visivelmente afetuosas” foi o principal motivo do ataque. “Desde o momento em que aquela mulher colocou as mãos em Cora de forma sexual, foi indubitavelmente ligado à nossa identidade sexual”, comentou abaixo da postagem. “É por isso que sentimos que um boletim de ocorrência não é suficiente, e além disso, esses sistemas perpetuam as injustiças que nos tornaram vulneráveis desde o início. Nossas comunidades queer, rave e asiáticas precisam ouvir de nós diretamente. Por favor, tenham cuidado extra por aí.”