Pabllo Vittar, Karol G e especial Madonna estampam capas da Billboard Brasil #7
Nova edição da revista impressa celebra as divas pop
‘Quero que todo mundo seja respeitado’
A frase de Pabllo Vittar diz muito sobre a entrevista de capa desta edição #7 da Billboard Brasil –que chega grandona às suas mãos neste mês, com formato igual ao da Billboard norte-americano e uma experiência muito mais legal na hora de folhear e curtir o que de mais importante está sendo feito e falado na música.
Para além de seus projetos musicais, entre eles o recente “Batidão Tropical Vol. 2”, a drag queen falou sobre discriminação e a decisão de transicionar de gênero –que ela, depois de um tempo, decidiu abandonar. “É muito ruim sair na rua e as pessoas ficarem te olhando. Você se sente julgada e oprimida”, afirma a cantora, uma das maiores estrelas da música brasileira.
Diz o clichê: respeito é bom e todo mundo gosta. Seja na vida pessoal, na profissional, na música. E nesse mesmo espaço entra também a colombiana Karol G, outra estrela de capa desta edição. A cantora, que já vem conquistando o mundo em espanhol, chega ao Brasil em maio para fazer um show em São Paulo.
Espera conquistar o respeito do público, mas retribui com humildade: “Aqui, preciso começar do zero”, afirmou, em entrevista exclusiva. “Tenho que bater na porta para me apresentar. E isso me emociona muito. É um desafio que quero encarar.”
De Madonna a Parintins
A entrevista do mês também traz um depoimento especial, que se conecta aos demais: a cantora Bia Ferreira. Ex-evangélica, entendeu-se lésbica ainda na adolescência e pediu a Deus, em forma de música, que mudasse seu destino. Entendeu, mais tarde, que a transformação teria que partir dela. Hoje, reúne questões sociais importantes em suas letras e movimenta o público por onde passa.
“Eu sinto que o mercado brasileiro não me aceita, me ignora e tem a intenção de silenciar o que eu digo. Não tenho ambição de ser referência para ninguém. Mas eu queria ser a pessoa que eu não vi”, afirma a cantora que, só no ano passado, fez mais de 50 shows internacionais.
Quem ainda busca reconhecimento e oportunidade também são as mulheres do Festival de Parintins. A festa, uma das maiores manifestações culturais do Brasil e um espetáculo grandioso, virou assunto em rede nacional por causa de Isabelle Nogueira, do “BBB 24”, que é cunhã-poranga do boi Garantido.
São histórias fortes e emocionantes, que colorem as páginas desta Billboard com muito mais: o baixista Gene Simons fala da importância do Kiss para o rock, o coreógrafo carioca Alex Magno lembra a experiência de trabalhar com Madonna, e Triz conta como virou a única voz feminina do sucesso “Baile do Bruxo”, encabeçado por Ronaldinho Gaúcho.
Aliás, Madonna, prestes a desembarcar no Brasil, ganhou um especial só seu. Junto desta edição da Bill (com qualquer uma das capas) vem um encarte especial em homenagem aos 40 anos de carreira da Rainha do Pop, relembrando as passagens dela pelo Brasil, as pessoas que tiveram suas vidas transformadas por sua música e os detalhes deste, que será o maior show de sua carreira, visto literalmente por milhões de pessoas no Rio de Janeiro.
Uma leitura cheia de novidades, descobertas e reflexões te espera neste mês.
Vem com a gente?