Onew, do SHINee, explica motivo de saída da SM Entertainment
Cantor sul-coreano vai lançar um novo mini-álbum em setembro
Onew, do grupo de kpop SHINee, falou sobre sua saída da SM Entertainment. No começo do ano, ele assinou um contrato com a GRIFFIN e vai fazer um comeback com o mini-álbum “Flow” no dia 3 de setembro.
“Para ser honesto, por estar em uma ótima empresa por tanto tempo, parecia que eu havia me acomodado demais. Então eu disse: ‘Vou me desafiar. Vamos ver o que eu posso fazer'”, disse Onew no programa “The Seasons – Zico’s Artist” da emissora sul-coreana KBS2.
“Eu estou fazendo promoções solo por conta própria. Minhas promoções com o SHINee ainda serão com a SM. Não é totalmente uma saída, é mais como se fosse minha casa permanente e minha casa temporária”, explicou Onew.
O SHINee também é formado por Key, Minho e Taemin. O grupo debutou em 2008 com Jonghyun (1990-2017) na formação original.
Entre os maiores hits do SHINee estão “Replay”, “Lucifer”, “Ring Ding Dong”, “Sherlock”, “Everbody” e mais. O comeback em grupo mais recente é “HARD”, oitavo álbum da carreira do quarteto, lançado em 2023.
Além de Onew, quem também saiu da SM foi Taemin, em março. “Sou realmente grato às pessoas que estiveram ao meu lado. Obrigado por acreditar em mim e apoiar minha decisão”, afirmou o cantor na época.
“Estou sendo cauteloso por ser algo recente, mas não acho educado ficar em silêncio quando se trata de pessoas que me amam e se importam comigo. Acredito que coisas ainda melhores estão reservadas para o futuro. Por favor, continuem cuidando de mim como membro do SHINee e como Taemin”, o cantor acrescentou.