Você está lendo
‘Obsessed’ demais: Eminem queria Mariah Carey como sua mãe no filme ‘8 Mile’

‘Obsessed’ demais: Eminem queria Mariah Carey como sua mãe no filme ‘8 Mile’

Dupla tem histórico de discussões em músicas —Mariah nega qualquer envolvimento

O rapper Eminem teria pedido a cantora Mariah Carey como intérprete de sua mãe no drama semi-autobiográfico “8 Mile”, de 2002.

O rapper, de 52 anos, de nome verdadeiro Marshall Mathers, é apenas quatro anos mais novo que Carey. Ele assumiu o papel do aspirante a rapper B-Rabbit no filme dirigido por Curtis Hanson e queria que Mariah interpretasse sua mãe alcoólatra, Stephanie. O papel acabou ficando com Kim Basinger.

VEJA TAMBÉM
A cantora Miley Cyrus

O produtor Damion Young, que trabalhou com Carey no single de 1998 “I Still Believe”, disse que apresentou Eminem à cantora de “Obsessed”, que na época havia demonstrado interesse em atuar no cinema após o lançamento de seu single “Heartbreaker”, com Jay-Z.

Falando no podcast theTFU, Young admitiu que se sentiu em uma situação impossível quando lhe pediram para apresentar Eminem a Carey para discutir o papel em “8 Mile”.

“Se eu não disser nada, e depois isso surgir por outro caminho no meio do showbiz, eu viro o vilão”, explicou.

“Então fui até Mariah e falei: ‘Olha, o Eminem quer te conhecer’, e ela disse: ‘Não’”, lembrou sobre sua primeira tentativa. No entanto, quando Young explicou que se tratava de um papel no cinema, ela teria pedido o número do rapper de “Lose Yourself”.

Young contou que implorou a Eminem para não conversar com a cantora, mas o encontro aconteceu mesmo assim. Com os três na ligação, o rapper explicou a Carey que queria que ela interpretasse sua mãe:

“Ela não gostou nem um pouco disso”, disse o produtor. “As inseguranças dela vieram à tona de forma intensa.”

O jornal The Independent entrou em contato com os representantes de Mariah Carey e Eminem para comentar o caso.

“8 Mile” é baseado no início da carreira de Eminem como rapper em Detroit. O filme mostra seu personagem tentando iniciar uma carreira no hip-hop através de batalhas de rap underground até alcançar o sucesso.

A canção-tema do filme, “Lose Yourself”, se tornou o primeiro single número um de Eminem nos EUA e ganhou o Oscar de Melhor Canção Original na 75ª cerimônia do prêmio.

Eminem, que se tornou o primeiro rapper solo a vencer essa categoria, não compareceu à cerimônia de 2003, pois achava que não havia chance de vencer.

“Fiquei chocado com o fato de ter ganhado”, contou depois à Vanity Fair. “Acho que nem entendia na época que você podia ganhar um Oscar por uma música, e lembro de ficar meio confuso sobre por que eu estava indicado, porque, quando criança, Oscar pra mim era tipo… um aspirador de pó.”

“Acho que estava só em casa com minha filha”, disse. “E nem assisti à premiação.

Entenda a treta entre Eminem e Mariah Carey

A treta entre Mariah Carey e Eminem é uma das mais icônicas do pop e do rap dos anos 2000, marcada por acusações públicas, indiretas em músicas e muita especulação.

Tudo começou quando Eminem afirmou publicamente que teve um relacionamento com Mariah Carey por cerca de seis meses no início dos anos 2000. A cantora sempre negou o namoro, dizendo que os dois apenas conversaram algumas vezes.

Em resposta às insinuações, Mariah lançou em 2002 a música “Clown”, que muitos acreditam ser sobre Eminem — com versos que sugerem que ele inventou o romance. Em 2009, Eminem reavivou a treta com “Bagpipes from Baghdad”, zombando de Mariah e seu então marido Nick Cannon.

Pouco tempo depois, ela lançou o clipe de “Obsessed”, no qual interpreta um stalker masculino com roupas que lembram Eminem, sugerindo que ele estaria obcecado por ela.

Ele respondeu com “The Warning”, uma faixa agressiva com áudios supostamente privados e ameaças de expor detalhes íntimos do suposto relacionamento.

Desde então, os dois nunca mais falaram diretamente sobre o assunto, e a treta esfriou. Nick Cannon ainda tentou defender Mariah em músicas e entrevistas, mas Eminem não respondeu mais oficialmente.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.