Você está lendo
Oasis: ingressos são cancelados em repressão a uso de bots, mas fãs não gostam

Oasis: ingressos são cancelados em repressão a uso de bots, mas fãs não gostam

4% dos tickets acabaram em sites de revenda com preços exorbitantes

Avatar de Billboard Brasil
A banda Oasis

Milhares de ingressos para os shows de reunião do Oasis deste ano estão sendo cancelados pela Ticketmaster em uma repressão ao uso de bots, mas muitos fãs estão alegando que foram alvos injustos.

Quando os ingressos para o retorno de Liam e Noel Gallagher no Reino Unido foram colocados à venda em agosto passado, foi relatado que 4% deles – aproximadamente 50 mil – acabaram em sites de revenda.

VEJA TAMBÉM
21pilots

Isso aconteceu mesmo com esforços da Ticketmaster para tentar impedir que os cambistas revendessem os ingressos a preços inflacionados.

Em uma declaração na época da Live Nation e SJM, foi dito que todos os ingressos vendidos por sites de venda de ingressos secundários que não fossem Twickets seriam cancelados, com todos os ingressos invalidados disponibilizados novamente pela Ticketmaster pelo valor nominal.

“A revenda de ingressos é permitida por não mais do que o preço que você pagou (valor nominal + taxas de reserva)”, dizia a declaração.

“Use apenas os parceiros de revenda oficiais Twickets e Ticketmaster. A venda de ingressos por meio de plataformas de revenda não autorizadas violará estes T&Cs e esses ingressos podem ser cancelados”.

Oasis
Oasis (Simon Emmett/Divulgação)

Agora, a Ticketmaster tem contatado alguns detentores de ingressos para informá-los que seus ingressos foram reembolsados, pois “foi identificado que bots foram usados ​​para fazer esta compra”, o que significa que eles “violam os termos e condições da turnê”.

“Esses termos foram estabelecidos especificamente para limitar a revenda de ingressos em plataformas de venda de ingressos não autorizadas com fins lucrativos”, continua a mensagem.

“Os fãs foram fortemente aconselhados por todas as partes a não comprar ingressos em sites de revenda não autorizados, para protegê-los de fraudes ou reembolsos.”

A notícia foi recebida com raiva por muitos fãs do Oasis, que alegam que estão sendo alvos apesar de terem comprado seus ingressos legitimamente.

Logo após os ingressos serem colocados à venda no ano passado, alguns estavam aparecendo em sites de ingressos secundários por até £ 10 mil, fazendo com que a banda escrevesse nas redes sociais: “Notamos pessoas tentando vender ingressos no mercado secundário desde o início da pré-venda. Observe que os ingressos só podem ser revendidos, pelo valor de face, via Ticketmaster e Twickets.”

A questão dos cambistas vendendo ingressos a preços extremamente inflacionados já existe há algum tempo, com o governo do Reino Unido anunciando recentemente que haverá em breve um teto de preço para o quanto os cambistas podem revender os ingressos.

Em janeiro, eles lançaram uma consulta pública delineando uma “série de medidas no mercado de revenda de ingressos que visam proteger melhor os fãs, melhorar o acesso a eventos ao vivo e apoiar o crescimento do setor de eventos ao vivo líder mundial do Reino Unido”.

As informações foram divulgadas pelo “NME”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.