O que é a The Taylor Foundation, do vocalista do Slipknot
Corey Taylor, de 50 anos, fundou organização em 2022
Corey Taylor, vocalista do Slipknot (capa da 10ª edição da Billboard Brasil, adquira a sua aqui!), sempre falou abertamente sobre a luta com a saúde mental ao longo da trajetória.
O cantor de 50 anos criou a The Taylor Foundation em 2022, buscando combater os efeitos do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) nas comunidades de veteranos e socorristas nos Estados Unidos.
A fundação arrecada dinheiro para apoiar organizações sem fins lucrativos locais que estão servindo ativamente em suas comunidades.
O avô de Corey, Claire Taylor, era veterano da Guerra da Coreia e, como muitos militares, seu avô sofria de transtorno de estresse pós-traumático.
Ao longo dos anos, as memórias de Corey sobre seu avô, combinadas com suas experiências com TEPT, o estimularam a tentar criar uma plataforma para ajudar aqueles que precisavam de assistência.
“Eu não queria falar apenas sobre mim e minhas experiências —eu queria que fosse uma ponte entre as pessoas que estão lidando com o TEPT e as pessoas que estão tentando entender desesperadamente as nuances daquilo pelo qual as pessoas têm que passar”, ele explicou em entrevista recente.
“É uma das razões pelas quais ele destrói famílias e ficou tão sem diagnóstico por tantos anos —nunca reconhecemos o arco-íris de sintomas e problemas que vêm com ele”, disse o cantor.
“A música é um reflexo do que fiz com a The Taylor Foundation, para tentar arrecadar dinheiro e conscientizar essas pessoas que me disseram que minha música as ajudou a passar por períodos sombrios”, ele acrescentou.
“Se eu não tentar fazer algo para ajudá-los quando vejo que há espaço para isso, então não mereço estar em posição de chamar atenção para nada. Conseguimos fazer algumas coisas muito legais e sou muito grato.”