Corey Taylor, do Slipknot, muda planos de turnê por motivos de saúde
'Eu vou trabalhar até certo ponto', disse o vocalista
Corey Taylor, do Slipknot, muda os planos da turnê para focar em sua saúde. “Só vou trabalhar até certo ponto”. Em janeiro, o vocalista da banda norte-americana cancelou uma turnê solo do álbum “CMFT2” pelo país citando problemas com seu bem-estar. O cantor havia acabado de excursionar pela Europa.
“Nos últimos meses, minha saúde mental e física tem piorado, e cheguei a um ponto que não era saudável para minha família e para mim”, declarou na época. “Sei que essa decisão será um choque para alguns e pode ser considerada impopular por outros –mas, depois de analisar bem onde estou e para onde estava indo, preciso me recompor e ficar em casa com minha família por enquanto”, acrescentou.
Em entrevista à “Alternative Press”, Taylor se abriu dizendo que atingiu “um ponto realmente sombrio” no início deste ano e que precisava fazer algumas mudanças na maneira como ele trabalha para seu bem-estar – e isso inclui turnês solo ou com sua banda. “Descobri que minha busca pelo trabalho e todas essas coisas de ego estavam me matando. E quase me mataram”, disse ele.
Ele anunciou mudanças práticas em sua rotina de trabalho. “Nunca ficarei fora de casa por mais de duas semanas e meia. Estou dando importância novamente às coisas que realmente valorizo. Esse é o maior presente que eu poderia dar a mim mesmo e à minha família.”
Corey Taylor —que também é o vocalista do Stone Sour, já falou abertamente sobre sua luta pela saúde mental antes, abordando os temas em sua música, lançando a The Taylor Foundation e falando sobre sua vida com transtorno de estresse pós-traumatico (TEPT)
“Eu não queria falar apenas sobre mim e minhas experiências —eu queria que fosse uma ponte entre as pessoas que estão lidando com o TEPT e as pessoas que estão tentando desesperadamente entender as nuances daquilo pelo qual as pessoas têm que passar”, ele explicou. “É uma das razões pelas quais ele destrói famílias e ficou tão sem diagnóstico por tantos anos —nunca reconhecemos o arco-íris de sintomas e problemas que vêm com ele”, disse o cantor.
“A música é um reflexo do que eu fiz com a The Taylor Foundation, para tentar arrecadar dinheiro e conscientizar essas pessoas que me disseram que minha música as ajudou a passar por períodos sombrios”, ele acrescentou. “Se eu não tentar fazer algo para ajudá-los quando vejo que há espaço para isso, então não mereço estar em posição de chamar atenção para nada. Conseguimos fazer algumas coisas muito legais e sou muito grato.”
Corey Taylor se apresenta em São Paulo com o Slipknot nos dias 19 e 20 de outubro, no Knotfest. Recentemente, o baterista brasileiro Eloy Casagrande, ex-Sepultura, foi contratado pela banda de metal.