Filho de Renato Russo notifica Marçal por uso ilegal de música do pai
Giuliano Manfredini ainda pediu que a música não seja mais usada
Giuliano Manfredini, filho do cantor e compositor Renato Russo, do grupo Legião Urbana, notificou Pablo Marçal, candidato derrotado a prefeitura de São Paulo pelo PRTB, por uso ilegal de uma música de seu pai. As informações são do Estado de S.Paulo.
A canção em questão é “Que País É Este”, composição de Renato Russo, que foi postada por Pablo Marçal em seu perfil no Instagram.
Na publicação, Marçal aparecia com a boca tampada com uma fita adesiva escrita “sistema” com a música de fundo. Na legenda, ele disse que “não iria se calar”.
A postagem foi feita logo após Marçal publicar um laudo médico falso em que inventava que Guilherme Boulos (PSOL), seu adversário, teria sido internado por ser dependente químico.
Na notificação, segundo o jornal, Giuliano cita a Lei de Direitos Autorais, ressalta que a situação é passível de indenização e exige que a música não seja mais usada.
Ao jornal, o advogado de Giuliano, Leonardo Furtado, disse que preza pela obra do pai e não autoriza para uso político para fins diferentes das posições adotadas por Renato Russo em vida.