O Maroon 5 é a carta na manga de Roberto Medina?
Banda é figurinha carimbada nos festivais do empresário
O Maroon 5 se apresenta no The Town nesta quinta-feira (7) e essa marca a nona passagem da banda em território nacional. No último ano, eles se apresentaram no Rock in Rio e provaram que são a carta na manga de Roberto Medina, empresário responsável pelos dois festivais.
A primeira vez do Maroon 5 no país foi em 2002, quando eles se apresentaram em São Paulo e Rio de Janeiro. Na época, a banda liderada por Adam Levine chegou a participar do programa Caldeirão, da Globo, quando era liderado por Luciano Huck.
A estreia da banda no Rock in Rio aconteceu em 2011, por um motivo que viria a se repetir em 2017: substituir um artista. Na primeira ocasião, eles subiram ao palco no lugar do rapper Jay-z, que seria o headliner do festival naquele ano.
Em 2017, eles estavam no lineup do segundo dia do festival como headliner, mas precisaram ser usados por Medina para preencher a lacuna deixada por Lady Gaga. A diva pop cancelou sua apresentação no festival em cima da hora, alegando problemas de saúde.
Com a fama de substitutos, a banda virou assunto nas redes sociais depois do The Town perder duas atrações: Liam Payne e Queens of The Stone Age, que serão substituídos por Joss Stone e Yeah Yeah Yeahs, respectivamente.
Maroon 5 tendo que cantar em todos os shows que forem cancelados do The Town! Forças pros divos 😔✊
— Igor Rogh (@igorogh) August 25, 2023
sepultura, maroon 5 e frejat não tinham disponibilidade
— Lucas Silveira (@lucasfresno) August 29, 2023
https://twitter.com/QUlNN94/status/1695137461683233251
O The Town não anunciou ninguém no lugar do Liam até agora, estou achando que vão anunciar o Maroon 5 pra cantar 2 vezes seguidas
— Iago Anchel ★ (@iagoanchel) August 28, 2023