fbpx
Você está lendo
Hit de Grelo ajuda a explicar o amor e um Botafogo ‘fora do eixo’ em 2024

Hit de Grelo ajuda a explicar o amor e um Botafogo ‘fora do eixo’ em 2024

Comemoração foi marcada por hit 'De Graça Ou Pagando'

Avatar de Yuri da BS
botafogo musica libertadores 1

O Botafogo se tornou o melhor time da América ao vencer o Atlético Mineiro no sábado (30) e lotou as ruas do Rio de Janeiro para comemorar o título de campeão da Libertadores. Com um estigma de “cavalo paraguaio” —aquele que corre, corre, mas não vence—, o clube carioca celebrou a conquista com uma música especial: “De Graça ou Pagando”, do cantor e compositor Grelo.

A simbiose entre o alvinegro e Gabriel Ângelo de Oliveira pode ser vista com Tiquinho Soares, Matheus Fernandes e Hugo, que conduziram os torcedores ao som de um dos muitos hits do álbum “É O Grelo”, emplacados pelo goiano em 2024. E de onde vem isso?

“De Graça Ou Pagando” é uma canção sobre relacionamento e, tal qual “Let’s Go 5“, expõe como eles foram dinamizados neste ano: a meta é não correr atrás de amor impossível, mas sim do amor disponível. “Ela terminou comigo / Falando que eu não ia encontrar ninguém melhor / Oh, dó! / Ela só se esqueceu que em 2024 ninguém fica só”, introduz a canção que, por meio de outros versos, diz que não irá aguardar a “pepeca de mel”; afinal, tem muitas por aí —de graça ou pagando.

Depois de ser adquirido pelo empresário norte-americano John Textor, o clube viu seu elenco jogar muita bola não só porque gastou muito, mas porque também soube ser mais esperto no mercado. Ao invés de disputar nomes que todo mundo quer, o Botafogo passou a encontrar aqueles que ninguém estava encontrando —e que queriam ser encontrados.

Tiquinho Soares, paraibano de Sousa, é um deles. Depois de sucesso no Porto, de Portugal, ficou escondido no futebol árabe. Quando desatou a ser craque novamente no Botafogo, já era tarde demais para a pergunta “mas onde acharam esse cara?”.

Outra fator? Os três jogadores que estrelam o vídeo são de fora do eixo Rio – São Paulo. Matheus Fernandes é sul-mato-grossense de Campo Grande e o lateral Hugo é conterrâneo paraibano de Tiquinho, só que da capital João Pessoa. Dos 35 jogadores do elenco, 10 são de fora do sudeste. Além dos citados acima, Adryelson e Pablo são maranhenses; Cuiabano e Igor Jesus são de Cuiabá, Mato Grosso; Danilo Barbosa e Junior Santos são baianos de Simões Filho e Conceição de Jacuípe, respectivamente e Carlos Alberto é mais um do bonde dos paraibanos.

É uma parte da biografia deste campeão da América, sim, mas também da resistência em acreditar em um modelo que, em três anos, parecia seguir um fardo de derrotas inexplicáveis, independente do dinheiro que estivesse entrando. Como canta Grelo, o Botafogo diz para os rivais: “Tem gente demais no mundo / Pra você se achar a foda / Pelo amor de Deus, se toca”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.