O dia em que The Rev, do Avenged Sevenfold, errou em show de tão sujo que estava
Baterista da banda, morto em 2009, se envolveu em briga generalizada em bar
Formado em 1999 na Califórnia, nos Estados Unidos, o Avenged Sevenfold enfrentou altos e baixos durante a trajetória, principalmente com a morte do baterista, The Rev, aos 28 anos, em 2009. O músico foi lembrado com carinho por M. Shadows durante a entrevista do cantor para a Billboard Brasil.
Questionado sobre os momentos mais engraçados ao longo das décadas, o vocalista relembra uma briga com policiais em um bar em Londres, na Inglaterra.
“Nós estávamos brigando com um monte de gente. Era uma briga generalizada, foi maluquice. Lembro que a polícia apareceu e Jimmy [outro apelido de The Rev] começou a tirar sarro deles, porque eles não portam armas lá”, conta M. Shadows.
“Nos Estados Unidos, os policiais sempre sacam as armas e você tem que parar. Lembro que, no bar, eles ficaram correndo atrás do Jimmy e ele continuava fazendo piada. Então, conseguiram pegá-lo e jogaram spray de pimenta”.
The Rev ficou preso por dois dias até ser liberado por meio de fiança, paga pelo Avenged Sevenfold, claro.
“A gente tinha que tocar no Rock im Park, um festival na Alemanha. No show, Jimmy começou a errar e ele nunca errava. O motivo? Ele não tinha tomado banho quando estava na cadeia. Então toda aquela sujeira no cabelo começou a escorrer para os olhos. Jimmy não conseguia enxergar nada. Isso mostra o quão sujo e maluco ele era. Foi muito ridículo e engraçado.”
O baterista teve uma overdose acidental. Ele foi homenageado pela banda no single “So Far Away”, lançado em 2010. O Avenged Sevenfold se apresenta no Rock in Rio no dia 15 de setembro.