O ano em que Paul McCartney quase se tornou dono de time da Premier League
Pedido dos torcedores aconteceu em 2013

Paul McCartney durante passagem no Brasil (Manuela Scarpa/Brazil News)
Paul McCartney tem encantado os brasileiros com shows por aqui. No próximo domingo, ele encerra a turnê “Got Back” no Maracanã e uma história antiga do beatle foi resgatada: quando ele quase se tornou dono do Everton, time que disputa a Premier League.
O ano era 2013. Os torcedores do Everton iniciaram uma mobilização para que Paul comprasse o clube. Na época, existia o rumor que Oleg Bakhmatyuk, bilionário ucraniano, poderia se tornar sócio majoritário do clube.
“Nós, os torcedores, começamos uma petição para apelar à lenda dos Beatles e ‘filho’ de Liverpool Paul McCartney para comprar nosso ilustre clube de futebol. Nós acreditamos que o time pode enfrentar um sério desastre financeiro nas mãos do senhor Bakhmatyuk e sua empresa, a Avangardco Investments”, afirmava o documento dos torcedores.
A escolha por Paul tinha relação com o dinheiro que o beatle tinha e também pelo fato de toda sua família ser torcedores do Everton. O cantor, inclusive, já foi flagrado em jogos do time.
No fim, a petição não deu certo e Paul não comprou o Everton. E Bakhmatyuk? Também não. Farhad Moshiri fez a aquisição três anos depois.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- Uma lista completa dos projetos musicais solo do BTS (até agora) 13/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026
- Como Priscilla Presley se reinventou após morte de Elvis? 26/05/2025
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026