‘Nosso Sonho’: música já foi alvo de polêmica sobre pedofilia, mas Buchecha desmente
Faixa título da cinebiografia da dupla já foi alvo de polêmica
A história de dois grandes nomes do funk brasileiro chega aos cinemas nesta quinta-feira (21). Há quem vá matar saudades do auge do funk melody e outros que finalmente vão conhecer a trajetória de Claudinho e Buchecha. No longa, estrelado por Lucas Penteado e Juan Paiva, o público acompanhará o caminho dos amigos desde a infância, sucesso, até o trágico acidente que matou Claudinho em 2002. Mas também saberá como nasceram músicas como “Rap do Salgueiro“, “Fico Assim Sem Você” e, claro, “Nosso Sonho“.
Um dos maiores sucessos da dupla e faixa-título da cinebiografia, “Nosso Sonho”, já foi alvo de discussão. A composição autoral de Buchecha foi acusada de apologia à pedofilia. Os versos da música falam sobre o relacionamento de um rapaz com uma garota de 12 anos.
Mas tudo isso porque eu me sinto coroão
Tu tens apenas metade da minha ilusão
Seus doze aninhos permitem somente um olhar
O single “Nosso Sonho” foi lançado em 1996, mas até hoje sua letra a gera críticas e debates.
Em abril deste ano, após participar do “OtaLab”, programa virtual de Otaviano Costa, Buchecha negou qualquer associação da canção com pedofilia. Durante a entrevista, ele contou que fez a música quando ainda era adolescente e era dedicada à sua mulher, Rosana Souza que na época tinha 12 anos.
“Essa música eu fiz para a minha gata, na época. E eu tinha 15 anos. Então, estava tudo certo ali. Claro que fui envelhecendo e pode soar estranho (…) Mas, na época, eu tinha 15 anos e a minha esposa tinha 12. Não tem nada a ver. A música ‘Nosso Sonho’ é linda e eu fiz para o amor da minha vida”, explicou o artista.
A cinebiografia de Claudinho e Buchecha “Nosso Sonho” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (21). O longa é uma produção da Urca Filmes com direção de Eduardo Albergaria.