Ruas no Rio ganham nomes de Gal Costa e MC Marcinho
Gal Costa, MC Marcinho e Anderson Leonardo foram homenageados
Grandes representantes da música brasileira que morreram recentemente ganharam homenagens especiais no Rio de Janeiro. Gal Costa, MC Marcinho e Anderson Leonardo foram eternizados como nomes de rua e praças na capital carioca, além do escritor Rubem Fonseca.
Gal, que morreu em 2022, se transformou em nome de rua com a decisão oficializada no Diário Oficial. A placa, no entanto, ainda não chegou. Uma antiga via no Recreio dos Bandeirantes, que não tem nome, vai passar a exibir o nome da cantora.
Anderson Leonardo, que ficou famoso nacionalmente como vocalista do Molejo, será relembrado em Pedra de Guaratiba. Ele morreu em 2024.
Outro escolhido para ser transformado em nome de rua foi MC Marcinho, que morreu em 2023. A via está próxima a Estrada da Capoeira, na Zona Oeste do Rio.
Na época em que o projeto de lei foi aprovado, o filho do funkeiro celebrou a novidade: “Me sinto muito feliz e honrado por essa homenagem. Sou fã de um pai e de tudo que ele representa para mim e para o nosso gênero”, contou MC Marcinho Jr. à “IstoÉ”.
Por fim, o escritor Rubem Fonseca terá seu nome eternizado em uma praça localizada no Centro da cidade, próxima à Avenida Marechal Câmara. Ele morreu em 2020.